sábado, 4 de outubro de 2014

Loris Baz

A Forward completou neste sábado (4) seu line-up para a temporada 2015 da MotoGP. Depois de anunciar a contratação de Stefan Bradl, chegou a hora de Giovanni Cuzari completar o time com Loris Baz.

Baz, de 21 anos, veste as cores da Kawasaki no Mundial de Superbike e fará sua estreia no Mundial de Motovelocidade. Atualmente, o francês de Sallanches ocupa a quarta colocação no campeonato, 39 pontos atrás do companheiro de equipe, Tom Sykes, que lidera a disputa.

Antes de acertar com a Forward, Baz tinha chegado a um acordo com a Aspar, mas o time de Jorge Martínez voltou atrás no acordo, preocupado com a altura de Loris, que tem 1,92m.

Baz será piloto da Forward em 2015 (Foto: Lulop/Pirelli)
“É um prazer receber Loris Baz no nosso time”, declarou Cuzari. “Ele é um piloto jovem que provou ser rápido no Mundial de Superbike e nós gostaríamos de dar a ele a chance de mostrar seu talento também na MotoGP”, continuou.

“Estou muito feliz por começar essa nova aventura com Loris e trazer este novo piloto para a classe rainha, continuando com a nossa missão de time caça-talentos ao lado da Yamaha”, ressaltou. “Loris será companheiro de Stefan Bradl e nós estamos muito felizes em alinhar um time jovem, com um francês de 21 anos e um experiente piloto germânico de 24 anos”, completou.

Em 2015, a Forward manterá sua parceria com a Yamaha, que continuará fornecendo motores e partes do chassi da YZR-M1 para equipar as motos Open da equipe. O pacote do time para o próximo ano inclui uma versão atualizada do motor, quadro e braço oscilante.

“No ano passado, quando nós começamos essa nova aventura com a Yamaha na MotoGP, era difícil imaginar que conquistaríamos resultados tão bons”, reconheceu Cuzari. “Graças ao trabalho do time, o comprometimento e o profissionalismo de todos, nós ganhamos a confiança da Yamaha e estou orgulhoso de anunciar que a nossa parceria com a Yamaha Motor vai continuar também na temporada 2015”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:

¹ A Paul Bird não seguirá no grid do Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário