sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Petrucci e Laverty

Duas novas peças se encaixaram no quebra-cabeça da temporada 2015 da MotoGP. Confirmando as especulações, a Pramac anunciou que Danilo Petrucci foi o escolhido para assumir a vaga de Andrea Iannone no time, enquanto a Aspar confirmou a contratação de Eugene Laverty.

No caso do time satélite da Ducati, Petrucci assinou um contrato de dois anos e será companheiro do colombiano Yonny Hernández. Na atual temporada, o italiano ocupa a 20ª colocação no Mundial de MotoGP, tendo somado nove pontos, 283 a menos que Marc Márquez, o líder da disputa.

Petrucci será companheiro de Hernández na Pramac (Foto: Ioda)
“Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com a Pramac, um time que mostrou grande cuidado e habilidade para promover jovens pilotos”, comentou Petrucci. “Também estou orgulhoso e extremamente motivado com chance de pilotar a Ducati, especialmente à luz da relação de respeito mútuo que desenvolvemos nestes últimos anos com Borgo Panigale”, sublinhou.

“Isso, para mim, é um ótimo ponto de partida e vou tentar dar tudo para fazer o máximo dessa oportunidade pela qual eu agradeço a Pramac”, falou.

Petrucci, que chegou à categoria rainha do Mundial de Motovelocidade pelas mãos da Ioda, aproveitou para agradecer Giampiero Sacchi, dono do time, pela oportunidade.

“Também gostaria de agradecer a Giampiero Sacchi por me dar a oportunidade de começar a correr no mais alto nível na MotoGP”, concluiu.

Na garagem vizinha, o anúncio da Aspar chega dias após a Suzuki se despedir de Eugene Laverty no Mundial de Superbike. O norte-irlandês, aliás, não é nenhum estranho ao Mundial de Motovelocidade, já que passou pelas 250cc, atual Moto2, nas temporadas 2007 e 2008.

Durante sua passagem pelo Mundial de Superbike, o irmão de Michael foi vice-campeão de Supersport em 2009 e 2010. No ano passado, Eugene ficou com o vice na categoria principal, atrás de Tom Sykes.

Eugene Laverty será companheiro de Nicky Hayden na Aspar (Foto: Suzuki)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Eugene Laverty é um piloto com quem estamos em contato desde o ano passado para tentar que ele competisse na nossa equipe”, contou Jorge Martínez, dono da Aspar. “No final, não conseguimos concretizar o acordo, mas faz tempo que estamos interessados nele”, continuou.

“Creio que é um piloto com um grande potencial, protagonizou corridas incríveis na Supersport e na Superbike, e conseguiu muitas vitórias com muitas marcas, o que diz muito sobre sua capacidade de adaptação”, ponderou. “Talvez tenha lhe faltado um pouco de sorte de campeão para conseguiu algum título nessas categorias, mas estou convencido de que na Aspar ele poderá dar 100%. Tenho certeza que ele vai continuar evoluindo como piloto e poderá trazer muito para nossa equipe. Ele está pronto para viver sua primeira experiência na MotoGP, defendeu.

“No ano que vem, teremos uma nova Honda, muito mais competitiva”, ressaltou. “Tenho muita esperança no projeto da MotoGP. Tenho certeza que teremos grandes resultados”, concluiu.

Com os pilotos de Pramac e Aspar definidos, restam pouquíssimas vagas no grid da MotoGP em 2015. Aprilia, Forward e Avintia ainda têm de confirmar um de seus pilotos. A Ioda confirmou que vai seguir no grid, mas não deu grandes informações de seus planos para o futuro.

A Paul Bird, por sua vez, vai deixar o grid e, com o auxílio da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida, na sigla em inglês), colocou seus lugares à venda.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:

¹ A Paul Bird não seguirá no grid do Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário