sábado, 4 de outubro de 2014

Binder, Binder e Antonelli

A reta final da temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade está repleta de anúncios. Se na categoria rainha o grid está bem próximo de sua configuração final, na Moto3 as coisas caminham na mesma direção.

Poucos dias após confirmar a contratação de Miguel Oliveira para a temporada 2015 da Moto3, a Red Bull KTM Ajo anunciou a chegada de Brad Binder. O piloto de 19 anos assinou com a equipe de Aki Ajo no último fim de semana, em Aragón.

Brad Binder vai correr pelo time de Aki Ajo em 2015 (Foto: Ajo)
O sul-africano chegou ao Mundial de Moto3 em 2012 por meio da Red Bull Rookies Cup e tem como melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha deste ano. Binder ocupa a 11ª colocação no Mundial, 121 pontos atrás de Álex Márquez, o líder do campeonato.

Chefe do time, Aki Ajo exaltou o talento do sul-africano e falou em mostrar na pista o grande potencial de Binder.

“Estou muito contente de começar este caminho junto a Brad”, celebrou Ajo. “Pude comprovar que é um piloto muito motivado e que tem muita vontade de crescer no Mundial de Motovelocidade”, elogiou.

“De primeira, é possível ver que Brad é uma grande pessoa, tranquilo, e alguém que sabe trabalhar em grupo, que respeita todos aqueles que cooperam com ele”, elogiou. “Ele tem um grande potencial e acho que com a equipe do ano que vem, junto com a KTM, Red Bull e as outras grandes empresas que nos apoiam, ele poderá mostrar isso na pista. Vamos fazer isso juntos”, completou.

Binder, por sua vez, ressaltou que a vaga na Red Bull KTM Ajo é um sonho que se torna realidade.

“Sinceramente, a sensação depois de acertar com a Red Bull KTM Ajo é realmente fantástica”, resumiu Brad. “Desde que eu comecei na Moto3, meu objetivo era chegar a uma equipe de ponta como esta. Entrar em uma estrutura tão importante, a equipe de fábrica da KTM, e com patrocinadores como a Red Bull e outras grandes empresas, é único”, sublinhou.

“Esta será uma grande oportunidade para mim e o momento de mostrar o que eu realmente posso fazer”, falou. “Estando nessa equipe, o objetivo não pode ser outro que não lutar para estar o mais para cima possível. Temos potencial para fazer isso, o conjunto equipe-moto perfeito para tentar. Estou muito emocionado com o futuro”, completou.

Darryn Binder vai estrear no Mundial de Moto3 em 2015 (Foto: GEPA Pictures/Red Bull)
Além da nova equipe, Brad também terá um motivo extra para comemorar. Em 2015, o sul-africano terá a companhia do irmão, Darryn, no grid da categoria de entrada do Mundial.

Ao lado de Alessandro Tonucci, o piloto de 16 anos, que este ano corre na Red Bull Rookies Cup, vai assumir a vaga do irmão mais velho na Ambrogio.

“Desde o início da temporada, tenho acompanhado de perto o que o meu irmão faz no box, tentando aprender o máximo que posso sobre os dados e tudo isso, pois eu nunca trabalhei com nada assim antes”, contou Darryn. “Meu irmão e eu somos muito próximos, então estamos sempre juntos. Ele aparece e me ensina tudo que pode e eu tento aprender o máximo possível com ele”, explicou.

“Para ser honesto, eu não sei o que esperar da próxima temporada. Claro, vou fazer o melhor que posso. Como sempre. E aí vamos ver no que dá”, completou.

Niccolò Antonelli vestirá as cores da Ongetta-Rivacold em 2015 (Foto: Ongetta-Rivacold/Facebook)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Além da família Binder, quem também já tem lugar garantido no grid é Niccolò Antonelli. Fora da Gresini, o piloto italiano contou com o apoio da Academia de Pilotos VR46 e fechou com a Ongetta-Rivacold.

“Estou muito feliz por estar com a Ongetta-Rivacold para 2015, eu queria que isso acontecesse”, comentou Antonelli. “Esta atual temporada está sendo difícil para mim por conta de um pouco de azar, mas eu estou focado em dar o meu melhor até o fim do ano”, seguiu.

“Quero agradecer à Academia de Pilotos VR46 pelo apoio que eles me deram e à equipe Ongetta-Rivacold pela calorosa recepção”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário