domingo, 5 de outubro de 2014

Rookie of the Year

De malas prontas para a MotoGP, Maverick Viñales já tem um título para chamar de seu na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade. Restando quatro provas para o fim da temporada 2014 da Moto2, o piloto da Pons soma 204 pontos e já garantiu o rótulo de melhor estreante.

Com duas vitórias, uma pole e um total de seis pódios, Viñales garantiu o título de ‘Rookie of the Year’ ao vencer em Aragón, uma vez que Luis Salom, segundo colocado na disputa entre os estreantes, não tem mais condições de atingir seu número de pontos.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Viñales já garantiu o título de novato do ano na Moto2 (Foto: Pons)
“Cheguei na categoria esperando uma batalha apertada com Luis Salom, que também está em seu primeiro ano e com quem eu lutei no ano passado na Moto3”, comentou Maverick. “Até aqui, Luis teve um pouco mais de dificuldade na Moto2, mas, para mim, o título de ‘Rookie of the year’ é ótimo e garantir isso com quatro corridas de antecedência é ainda melhor”, ressaltou.

Companheiro de Viñales na Pons, Salom teve mais dificuldade na adaptação à divisão intermediária e conseguiu um único pódio ao longo do ano, somando 66 pontos.

Também debutando na Moto2, Franco Morbidelli ocupa o terceiro posto na disputa entre os novatos, à frente de Sam Lowes e Jonas Folger. Hafizh Syahrin e Lorenzo Baldassarri completam o top-7 na disputa dos ‘Rookies’.

Com 74 pontos de atraso para Tito Rabat, Viñales ainda tem chances de título, mas reconhece que será difícil tirar a taça do espanhol. Assim, Maverick agora planeja chegar em Mika Kallio, que tem o segundo posto na tabela, e está 41 pontos à frente.

“Conquistar o título Mundial será muito difícil agora, mas espero que eu possa alcançar Mika Kallio pelo segundo lugar geral. Mas tenho que dar tudo de mim”, reconheceu. “Este é o meu objetivo claro para essas últimas quatro corridas. Acho que Tito estará pensando muito no campeonato, então vou tentar tirar vantagem disso para tentar vencer outra corrida”, concluiu.

Moto2 2014, Rookie of the Year:

Nenhum comentário:

Postar um comentário