quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Subindo na classificação

Depois de um início de temporada para lá de difícil, Jorge Lorenzo conseguiu encontrar seu caminho e encerrou a sequência ruim com um triunfo no GP de Aragón. Além de colocar um ponto final na má fase, a vitória no MotorLand também melhorou a posição do espanhol na lista de pilotos com mais vitórias no Mundial de Motovelocidade.

Lorenzo conquistou em Aragón a 53ª vitória da carreira (Foto: Yamaha)
Curta a fanpage do High Side no Facebook 

 A vitória em Aragón foi a 53ª da carreira do piloto de Palma de Mallorca, que agora é o sexto com mais vitórias no Mundial. No total, são 32 triunfos na MotoGP, 17 nas 250cc e quatro nas 125cc.

O piloto mais vitorioso da história é Giacomo Agostini. O multicampeão italiano venceu 68 vezes na categoria principal e outras 54 na extinta 350cc. Eneacampeão do Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi é o segundo com mais vitórias, com 15 a menos que Agostini.

Além de ter melhorado sua posição na lista de pilotos com mais vitórias, Lorenzo também se aproximou de Phil Read na relação de competidores com mais pódios. O bicampeão da MotoGP tem agora 120 pódios, um a menos que o britânico.

Rossi lidera a lista, com um total de 192 pódios: 107 vitórias, 50 segundos lugares e 35 terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário