segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bicampeão

Aos 21 anos e 237 dias, Marc Márquez conquistou no último domingo (12) seu segundo título na MotoGP. Com o segundo lugar no GP do Japão, o piloto da Honda se converteu no mais jovem bicampeão da história, tomando para si uma marca que estava em poder de Mike Hailwood, que chegou ao segundo título na classe rainha do Mundial de Motovelocidade aos 23 anos e 152 dias.

Com uma performance arrasadora na primeira parte da temporada, o piloto espanhol venceu 11 corridas, somou 11 poles e esteve na primeira fila um total de 13 vezes. Restando três provas para o fim da temporada, Marc soma 312 pontos e, com 82 de vantagem para Valentino Rossi, não pode mais ser alcançado.

Márquez foi o primeiro piloto da Honda a conquistar o título em Motegi (Foto: Repsol)
Além de somar mais um recorde de precocidade, Márquez também entra para a história como o primeiro espanhol a conquistar dois títulos consecutivos na classe rainha do Mundial.

O piloto da Honda, que conquistou quatro mundiais em um intervalo de cinco anos, também foi o primeiro piloto desde Giacomo Agostini em 1970 a vencer as dez primeiras provas da temporada na divisão principal, registrando um novo recorde de vitórias consecutivas na MotoGP.

Sempre precoce, Marc também colocou seu nome na marca de mais jovem a vencer dez corridas seguidas na classe rainha. Com 21 anos e 174 dias, Márquez tomou o posto de Hailwood, que conseguiu o feito em 1964, aos 24 anos e 94 dias.

Até o fim da temporada, Marc ainda terá a chance de superar a marca de mais vitórias em um único ano. Com 11 triunfos, o espanhol está empatado com Valentino Rossi, que conseguiu o feito em 2002 e 2005.

“Estou muito feliz por ter garantido este segundo título consecutivo, porque, apesar de ser difícil manter este nível, no fim nós conseguimos”, comentou Marc. “É hora de curtir este título. Na corrida, eu tinha um objetivo muito claro, que era terminar à frente de Valentino e Dani [Pedrosa] — os outros pilotos não me importavam muito hoje”, explicou.

“Eu tinha apenas uma meta em mente e o importante é que eu consegui conquistá-la”, ponderou. “Quero dedicar este título às todas as pessoas que me ajudaram — elas sabem quem são — e, especialmente, à minha família e a Honda, que são a fundação de tudo isso”, concluiu.

Para celebrar o título, a Repsol, uma das grandes apoiadoras da carreira do espanhol, preparou um vídeo repassando a carreira de Márquez.

Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário