terça-feira, 7 de outubro de 2014

Duplas definidas

A temporada de anúncios na Moto3 segue em ritmo forte. Neste início de outubro, o Team Sky VR46 e a Ongetta-Rivacold completaram suas duplas para o próximo ano.

Andrea Migno foi o escolhido para assumir o posto de companheiro de Romano Fenati no Team Sky VR46 na temporada 2015 do Mundial de Moto3. O anúncio da chegada do piloto acontece simultaneamente à confirmação de Pablo Nieto como chefe da escuderia a partir do próximo ano.

Andrea Migno será companheiro de Romano Fenati em 2015 (Foto: Mahindra)
Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Migno, de 18 anos, fez seu debute no campeonato mundial no ano passado, correndo as etapas da Catalunha e da República Tcheca a bordo de uma FTR pela GMT.

Neste ano, Andrea voltou à categoria inicial do Mundial, desta vez para assumir a vaga de Arthur Sissis como titular na Mahindra. Integrante da Academia de Pilotos VR46, o italiano ganhou destaque na etapa de Misano, quando completou a prova em oitavo depois de ter largado em 22º.

Além de Migno, quem também já está com o futuro definido no Mundial de Moto3 é Jules Danilo. O francês fechou com a Ongetta-Rivacold e será companheiro de Niccolò Antonelli.

“Assinar este contrato é um alívio para mim e permite que eu me concentre completamente até o fim da atual temporada em produzir minhas melhores performances nas corridas”, comentou Danilo. “Na próxima temporada, se estiver nos meus planos ficar nos GPs no ano seguinte, acho que vou começar as negociações bem mais cedo”, continuou.

Na temporada 2015, o time terá apoio da HRC, que fornecerá as motos de Antonelli e Danilo.

“Acho que é uma evolução. Hoje, a Honda é a melhor moto do grid”, avaliou. “Em uma temporada, a Honda conseguiu alcançar a KTM. Estou muito feliz em poder pilotar essa moto na próxima temporada. Vou ficar focado no fim desta temporada, mas estou ansioso para saber como a minha moto reage e se ela se adapta a mim”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário