terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mudanças

Depois de três anos, Pablo Nieto deixará a direção da LaGlisse no Mundial de Moto3. O ex-piloto, que comandou o time durante a campanha vitoriosa de Maverick Viñales em 2013, encerrará seu vínculo com a equipe de Madri após o GP da Comunidade Valenciana e vai assumir o posto de chefe do Team Sky VR46, de Valentino Rossi.

Para assumir o posto de Pablo, a LaGlisse anunciou a contratação de Gelete Nieto, irmão do atual dirigente, que já tem experiência no Mundial, uma que dirigiu seu próprio time, primeiro na MotoGP e depois na Moto2.

No próximo ano, a LaGlisse será equipe oficial da Husqvarna e, até agora, confirmou apenas a permanência de Isaac Viñales.

Pablo Nieto vai deixar a LaGlisse para assumir o comando do Team Sky VR46 em 2015 (Foto: LaGlisse)
“Quero agradecer à equipe, em especial a Jaime Fdez-Avilés, por estes três anos em que trabalhamos juntos”, disse Pablo. “Creio que foram três anos maravilhosos e inesquecíveis. Foi uma experiência incrível, aprendi muitíssimo e nós até conseguimos ganhar o campeonato juntos”, recordou.

“Por isso, sempre terei palavras de agradecimento para todos e eles sempre serão como uma família para mim”, garantiu. “Ainda restam quatro GPs, nos quais espero desfrutar de grandes alegrias e celebrar algum pódio”, completou.

Dono do time, Jaime Fdez-Avilés agradeceu o trabalho desempenhado por Pablo e destacou que a relação com a família Nieto segue forte com a chegada de Gelete.

“Estes anos com Pablo na equipe foram incríveis, fomos crescendo no Mundial e juntos pudemos conquistar o campeonato”, avaliou. “Em nome de toda a LaGlisse, e especialmente em um nível pessoal, lhe agradeço e desejo o melhor em seus projetos futuros”, seguiu.

“A relação com a família Nieto segue sendo fantástica e com a incorporação de Gelete Nieto, a equipe se verá reforçada para cumprir a meta que traçamos para o próximo ano com Isaac Viñales e Husqvarna: lutar para conquistar o título da Moto3 outro ano”, ponderou. “Agora temos de nos concentrar no que resta no campeonato”, concluiu.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário