sábado, 11 de outubro de 2014

A casa da Honda

Marc Márquez terá sua primeira chance de conquistar o título de 2014 da MotoGP neste domingo (12). O espanhol chega ao circuito de Motegi com 75 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo e, se vencer, será declarado campeão sem depender do resultado dos rivais.

Construída pela Honda em 1997, a pista no norte do distrito de Kanto vai receber o Mundial de Motovelocidade pela 16ª vez. Antes de Motegi, o GP do Japão foi realizado 19 vezes em Suzuka e duas na pista de Fisco.

Motegi nunca viu um piloto da Honda ser campeão (Foto: Honda)
Mesmo construído pela marca da asa dourada, o circuito de Motegi nunca viu a coroação de um piloto da Honda. No calendário do Mundial desde 1999, o traçado de 4.801 metros foi palco da conquista do título da classe rainha em apenas duas oportunidades: em 2007 — Casey Stoner com a Ducati — e em 2008 — Valentino Rossi pela Yamaha.

Nas categorias menores, Roberto Locatelli conquistou o título das 125cc em Motegi em 2000 e Pol Espargaró garantiu o Mundial de Moto2 no ano passado.

Mesmo sem ter visto a coroação de nenhum de seus pilotos no quintal de casa, a Honda é a marca mais vitoriosa em Motegi, tendo somado cinco triunfos desde o início da era da MotoGP, em 2002. A Ducati conquistou quatro vitórias e a Yamaha três.

Em termos de pilotos, Dani Pedrosa é o mais bem sucedido na pista de Kanto. O piloto #26 venceu quatro vezes em Motegi: duas na MotoGP, uma nas 250cc e uma nas 125cc.

Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário