terça-feira, 30 de setembro de 2014

Desculpa...

Marc Márquez e Dani Pedrosa não foram dos pilotos mais brilhantes no GP de Aragón de MotoGP, disputado no último domingo no MotorLand.

Restando 11 voltas para o fim da prova, os pilotos foram autorizados a entrar nos boxes para trocar de moto, uma vez que o clima tinha mudado consideravelmente. Ao contrário dos principais rivais, que entraram no pit-lane para pegar as motos reservas devidamente preparadas com pneus chuva a partir da 16ª volta, Márquez e Pedrosa permanecer na pista molhada com os slicks.

Pedrosa e Márquez caíram na parte final do GP de Aragón (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Com quatro giros para o fim, Pedrosa errou na curva um e caiu. O piloto da moto #26 conseguiu voltar aos boxes para pegar a moto reserva, mas já sem qualquer chance de conquistar um bom resultado. Assim, recebeu a bandeirada em 14º, 1min24s526 depois de Jorge Lorenzo, o vencedor.

“Tomei a decisão errada em relação ao momento de entrar para mudar de moto e não fiz a troca de moto na volta que deveria”, reconheceu Dani. “Meus pneus não aguentavam mais e eu caí”, continuou.

“Felizmente, consegui voltar e somar dois pontos nesta corrida. Foi um pouco desapontador ter ido tão longe e não ter conquistado um bom resultado, mas essas experiências são úteis para aprender e ir mais forte para a próxima corrida”, completou.

Márquez, por sua vez, cometeu o mesmo erro e caiu uma volta mais tarde. Assim como o companheiro de Honda, o campeão de 2013 conseguiu pegar a RC213V #2 e voltar para a pista, recebendo a bandeirada em 13º, 1min15s227 atrás do espanhol da Yamaha.

“A corrida foi difícil porque eu, assim como muitos outros pilotos na MotoGP, nunca tinha experimentado condições assim antes”, disse Marc. “Tentei continuar, pois faltavam apenas algumas voltas, mas eu aprendi que em situações como esta, é melhor usar uma estratégia diferente”, concluiu.

Depois de reconhecer publicamente o erro, Márquez usou o Twitter para brincar com Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário