quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Andretti

A MotoGP desembarcou em Indianápolis nesta semana para a disputa da décima etapa da temporada 2014. Antes do início dos trabalhos no lendário autódromo de Indiana, Álvaro Bautista aproveitou a quinta-feira (7) para fazer uma visita à sede da Andretti, equipe que venceu as 500 Milhas de Indianápolis neste ano com Ryan Hunter-Reay.

Bautista aproveitou passagem por Indianápolis para conhecer sede da Andretti (Foto: Gresini)
Palco da prova deste fim de semana, Indianápolis é muito mais conhecida pelas etapas da Indy, especialmente as 500 Milhas, mas, curiosamente, o primeiro evento a motor realizado no circuito oval foi uma corrida de moto, disputada em 14 de agosto de 1909.
Acompanhado por Zach Veach, piloto da Andretti na Indy Lights, Bautista teve a chance de conhecer o método de trabalho da categoria norte-americana e ainda tentou entrar no cockpit de um dos carros do time.

Bautista contou que tentou entrar em um cockpit, mas teve problemas (Foto: Gresini)
“Tive a oportunidade de ver em primeira mão como um time da Indy trabalha e foi muito interessante, uma grande experiência”, resumiu o piloto da Gresini. “Não conhecia este tipo de carro e pude ver o alto nível de tecnologia: a Indy é a categoria de monopostos mais importante dos Estados Unidos e eu notei muitas semelhanças com o nosso mundo. Nada é deixado ao acaso, assim como na MotoGP”, comparou.

“Eu também tentei entrar no cockpit de um carro, mas tive problemas, pois o espaço é muito limitado!”, contou. “Correr com essas máquinas em velocidades acima de 370 km/h no circuito de Indianápolis, com os muros tão próximos, é loucura... então eu tenho um grande respeito pelos pilotos da Indy. A Andretti também venceu as 500 Milhas deste ano, então espero que isso nos traga sorte para o fim de semana!”, completou.

Zach Veach acompanhou o tour de Bautista (Foto: Gresini)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Piloto da Gresini viu semelhanças entre Indy e MotoGP (Foto: Gresini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário