domingo, 3 de agosto de 2014

Confirmado

Não demorou muito para que a situação de Cal Crutchlow com a Ducati fosse resolvida. Depois de ser confirmado para 2015, o britânico foi liberado pelo time e vai vestir as cores da LCR na próxima temporada.

Assim, a passagem de Crutchlow por Borgo Panigale terá apenas um ano de duração. Nesses primeiros seis meses, Cal se juntou à lista de pilotos que viveram maus momentos com a temperamental Desmosedici, já que não completou boa parte das provas por conta de problemas mecânicos e quedas.

Com um contrato de um ano com a opção de renovar por mais um, Cal chegou ao time para substituir Nicky Hayden e foi confirmado para 2015 durante o Ducati World Week, um tradicional evento anual realizado pela fábrica de Bolonha.

Crutchlow foi confirmado pela LCR no sábado (Foto: LCR)
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Poucos dias após o anúncio em Misano, entretanto, pipocaram rumores na imprensa alemã de que o ex-piloto da Tech3 tinha recebido uma proposta da Honda. A informação logo foi confirmada por Lucio Cecchinello, chefe da LCR.

Na tarde de sábado, a Ducati divulgou uma nota à imprensa, confirmando a liberação do britânico e anunciando Andrea Iannone, atual piloto da Pramac, como substituto.

“A Ducati Corse anunciou hoje que chegou a um acordo com seu piloto de fábrica Cal Crutchlow para encerrar, antes do tempo, o contrato que prende o piloto britânico ao time italiano na MotoGP para a próxima temporada”, escreveu a fábrica italiana. “Os dois pilotos de fábrica da Ducati para 2015 agora serão Andrea Dovizioso e Andrea Iannone”, completou.

Pouco após o comunicado da marca de Bolonha, foi a vez da LCR soltar uma nota e confirmar a chegada de Cal. Contando com o apoio da HRC, o piloto de 29 anos vai guiar uma RC213V na especificação de fábrica.

“Nós queremos agradecer Cal por sua confiança em nosso projeto de 2015”, declarou Cecchinello. “Enquanto isso, vamos continuar trabalhando duro para terminar a atual temporada da melhor forma”, concluiu.

A chegada de um novo patrocinador, também levantou rumores de que a LCR pode contar com uma segunda moto em 2015, mas o time ainda não confirmou se aumentar seu esforço na MotoGP.

Com o anúncio de Crutchlow, Stefan Bradl perde o apoio da HRC, mas, segundo declarou Cecchinello em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, deve vestir as cores da Forward no próximo ano.

Com a confirmação de Crutchlow na LCR, a configuração do grid de 2015 é:

1.    Ao que tudo indica, Jorge Lorenzo deve permanecer na Yamaha, mas a duração do contrato ainda é incerta.
2.     Imprensa espanhola dá como certo o acordo entre Suzuki e Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
3.    Yonny Hernández aparece como favorito a manter a vaga na Pramac.
4.    Scott Redding deve assumir a RC213V de Álvaro Bautista na Gresini e abrir uma vaga no time com a RCV1000R.
5.    A Forward tem uma lista grande de candidatos e ao menos uma vaga em aberto, já que Colin Edwards vai se aposentar. Entre os possíveis contratados, figuram nomes como Bradley Smith, Stefan Bradl, Dominique Aegerter e Simone Corsi.
6.    O time de Broc Parkes e Michael Laverty ainda não revelou seus planos para 2015.
7.    O time de Danilo Petrucci ainda não revelou seus planos para a próxima temporada, mas pode se tornar o time de fábrica da Aprilia.

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