Durante uma bateria de testes coletivos realizada na segunda-feira (18), a marca nipônica promoveu a estreia de um pneu dianteiro assimétrico – que conta com compostos diferentes em cada um dos lados do pneu.
Pneus assimétricos não representam uma novidade na gama de produtos da Bridgestone, mas, até então, eram usados apenas nos compostos traseiros.
Bridgestone levará pneus dianteiros assimétricos para Austrália e Valência (Foto: Bridgestone) |
Com a boa reação dos pilotos ao dianteiro assimétrico – que foi apontado como solução para os acidentes na Waterfall de Sachsenring –, Aoki anunciou que os compostos serão disponibilizados para as etapas de Phillip Island e Valência.
“No geral, a reação é de que este pneu vai funcionar muito bem em circuitos como Phillip Island, que tem uma grande diferença no número de curvas para a direita e para a esquerda”, comentou. “Então vamos levar este novo slick dianteiro para as etapas de Phillip Island e Valência neste ano, como parte da nossa alocação de pneus, o que acreditamos que vai tornar os níveis de segurança para os pilotos ainda mais altos”, completou.
Em seus 4.448 metros, o circuito australiano conta com sete curvas para a esquerda e outras cinco para a direita. O traçado valenciano, por sua vez, tem nove curvas para a esquerda e cinco para a direita, distribuídas em 4.005 metros.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário