quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Forward

A Forward anunciou nesta quarta-feira (6) a contratação de Stefan Bradl para a temporada 2015 da MotoGP. Depois de três anos com a RC213V da LCR, o germânico vai guiar uma Yamaha na configuração Open no próximo ano.

Giovanni Cuzari, chefe da Forward, celebrou a contratação do germânico e avaliou que o piloto de 24 anos vai se adaptar bem ao pacote do time no próximo ano.

Bradl foi confirmado pela Forward nesta quarta-feira (Foto: GEPA Pictures/Red Bull)
“É com grande prazer que recebemos Stefan Bradl no nosso time”, declarou Cuzari. “Acreditamos que Stefan é um piloto forte, que o nosso pacote vai se adaptar ao estilo de pilotagem dele muito bem e estamos ansiosos para começar essa nova cooperação”, continuou.

“Além disso, a Alemanha representa um mercado importante e importante ter um piloto germânico forte no nosso line-up”, completou.

A confirmação de Bradl na Forward chega poucos dias após a LCR anunciar a contratação de Cal Crutchlow para o próximo ano. O piloto britânico conseguiu se libertar do vínculo com a Ducati e vai deixar Borgo Panigale após uma única temporada.

O germânico chegou à MotoGP em 2012 e, credenciado com o título da Moto2 no ano anterior, logo angariou o apoio da HRC. Durante sua passagem pelo time de Lucio Cecchinello, entretanto, Bradl registrou como melhor resultado um segundo lugar no GP dos Estados Unidos, recebendo a bandeirada em Laguna Seca 2s298 atrás de Marc Márquez – seu único pódio até agora.

Insatisfeita com a performance do piloto alemão, a HRC informou à LCR que não tinha lugar para Bradl em seus planos para 2015, mas, mesmo assim, o piloto recebeu uma proposta de sua atual escuderia. Porém, de acordo com Cecchinello, a oferta chegou tarde demais e Stefan já tinha acertado com a Forward.

Assim, resta uma única vaga no time de Giovanni Cuzari para 2015. Atual piloto da equipe, Colin Edwards já anunciou que esta será sua última temporada no Mundial.

Companheiro do texano, Aleix Espargaró ainda não anunciou seus planos para o futuro, mas inúmeros rumores vindos de sua Espanha natal o colocam como companheiro de Maverick Viñales na Suzuki, que volta ao campeonato no próximo ano.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Com a confirmação de Bradl na Forward, a atual configuração do grid de 2015 é:



1.    Ao que tudo indica, Jorge Lorenzo deve permanecer na Yamaha, mas a duração do contrato ainda é incerta.
2.     Imprensa espanhola dá como certo o acordo entre Suzuki e Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
3.    Yonny Hernández aparece como favorito a manter a vaga na Pramac.
4.    Scott Redding deve assumir a RC213V de Álvaro Bautista na Gresini e abrir uma vaga no time com a RCV1000R.
5.    A Forward segue com uma lista grande de candidatos, onde figuram nomes como Stefan Bradl, Dominique Aegerter e Simone Corsi.
6.    O time de Broc Parkes e Michael Laverty ainda não revelou seus planos para 2015.
7.    O time de Danilo Petrucci ainda não revelou seus planos para a próxima temporada, mas pode se tornar o time de fábrica da Aprilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário