sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Update

Palco da décima etapa da temporada 2014 do Mundial de Motovelocidade, o circuito de Indianápolis se apresenta remodelado neste ano. Depois de muitas reclamações ao longo dos últimos anos, os responsáveis pela pista de Indiana concordaram em fazer algumas modificações no circuito misto para atender os padrões estabelecidos pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Além de recapear todo o circuito para eliminar as diferenças de asfalto, também foram realizadas pequenas modificações nas curvas 3, 4, 7, 15 e 16, resultado em uma diminuição no tamanho da pista, que passou a ter 4.170 metros.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

A linha escura indica as mudanças feitas em Indianápolis (Foto: Avintia/Twitter)
O trecho entre as curvas 1 e 4, por exemplo, foi redesenhado para ganhar uma característica mais fluida levando para um hairpin menos apertado na curva 4. A sequência final das curvas 14, 15 e 16 também foi alterada, para tornar as mudanças de direção menos extremas.

Na última quinta-feira (7), durante uma coletiva de imprensa em Indianápolis, Valentino Rossi fez uma rápida avaliação das modificações feitas na pista.

“Pessoalmente, não era uma das melhores pistas da temporada. Mais do que o layout, o problema era a qualidade do asfalto”, explicou. “Tinha muita ondulação e não tinha muita aderência”, continuou.

“Eles mudaram algumas curvas e, especialmente, colocaram uma nova superfície. Parece bom e os caras da Comissão de Segurança disseram que eles fizeram um bom trabalho”, contou. “Acho que as melhorias são bem grandes, muitas ondulações parecem ter desaparecido e a nova superfície parece bem melhor”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário