domingo, 24 de agosto de 2014

RCV1000R

Durante o fim de semana do GP da República Tcheca, a MotoGP reuniu representantes de Honda, Yamaha e Ducati em uma coletiva de imprensa para uma avaliação da atual temporada e também para que os dirigentes pudessem dar uma prévia dos planos de 2015.

Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto confirmou que a RCV1000R, o protótipo Open da marca nipônica, de 2015 será equipada com a mesma especificação do motor da atual RC213V. Em sua temporada de estreia, a versão de produção da moto de Marc Márquez e Dani Pedrosa sofreu com a performance do propulsor.

Aspar, Gresini e AB usam as RCV1000R na temporada 2014 da MotoGP (Foto: Aspar)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Nós daremos para a classe Open na próxima temporada a especificação do motor de fábrica deste ano”, anunciou Nakamoto.

A ação da Honda segue a linha do que foi feito pela Yamaha já neste ano. A casa de Iwata entregou à Forward motor, chassi e braço oscilante de fábrica e viu Aleix Espargaró exibir um bom ritmo a bordo da Forward-Yamaha.

Questionado se a Honda fez uma interpretação errada do regulamento Open, acreditando que as motos teriam de ser vendidas, Nakamoto respondeu: “A classe Open é a classe Open. Você pode arrendar ou vender”, explicou.

“É por isso que nós estamos pensando em locar o motor de fábrica na próxima temporada”, completou.

Atualmente, Aspar, Gresini e AB contam com a RCV1000R, mas rumores indicam que a LCR pode partir para um programa de duas motos em 2015, com uma RC213V e uma versão de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário