Já na etapa de Brno, o norte-americano será substituído por Alex de Angelis, que vestia as cores da Forward na Moto2. A escuderia, no entanto, afirmou que Colin seguirá trabalhando com o time no desenvolvimento da moto de 2015 e fará algumas provas como wild-card.
Colin ainda não sabe se voltará a correr em 2014 (Foto: Yamaha) |
“A Forward e Colin Edwards anunciaram que o americano não vai correr em Brno e na segunda parte da temporada 2014”, começou o time. “O bicampeão do Mundial de Superbike (2000 e 2002), campeão do AMA de 1992 e protagonista da MotoGP vai continuar a ser parte da Forward como uma figura chave do time, contribuindo com o desenvolvimento da máquina e fazendo alguns wild-cards”, explicou.
“Em sua terceira temporada com a Forward, o texano de 40 anos contribuiu com o crescimento e o sucesso do time, embarcando na aventura do projeto da CRT em 2012 e 2013 e da classe Open neste ano. Graças à sua experiência e ótima personalidade, um time jovem como a Forward se tornou um dos protagonistas no grid da MotoGP”, completou.
Enquanto a decisão da Forward foi alvo de muitas críticas, a postura do braço norte-americano da Yamaha ganhou inúmeros elogios. A filial da marca de Iwata preparou um vídeo de despedida para Colin, além de ter preparado outras homenagens ao longo do fim de semana em Indianápolis.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário