sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Empate

Uma semana após se tornar o primeiro piloto a quebrar a barreira de 4 mil pontos no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi vai atingir outra marca histórica neste fim de semana na República Tcheca.

Em sua 245ª corrida na elite do campeonato, Rossi vai igualar uma marca que está em poder de Alex Barros, piloto com o maior número de largadas na MotoGP/500cc.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Rossi vai igualar número de largadas de Barros (Foto: Repsol)
No Mundial desde 1996, Rossi chegou à classe rainha em 2000 e de lá para cá já somou sete títulos mundiais, em um total de 80 vitórias e 153 pódios.

Barros, por sua vez, fez sua estreia no Mundial em 1986, ainda nas 80cc, e chegou à categoria principal em 1990. Depois de vestir as cores de Cagiva, Suzuki, Honda, Yamaha e Ducati, Alex somou sete vitórias, em um total de 32 pódios.

Além de Barros e Rossi, a lista com os dez pilotos com mais largadas na classe rainha conta ainda com Loris Capirossi, Colin Edwards, Carlos Checa, Nicky Hayden, Kenny Roberts Jr., Sete Gibernau, Jack Findlay e Randy Mamola.

Edwards, aliás, está perto de atingir 200 largadas. Faltando três provas para as duas centenas, entretanto, o piloto foi substituído pela Forward, que vai fechar o ano com Alex de Angelis no comando da Forward-Yamaha.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Um comentário:

  1. Faz 14 anos que o Rossi estreou na classe rainha. Conquistou sete títulos, são 50% de aproveitamento!

    ResponderExcluir