segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Quartararo Rule

A Comissão de GP do Mundial de Motovelocidade se reuniu em Brno, na República Tcheca, no último fim de semana e aprovou uma alteração na idade mínima da Moto3, direcionada exclusivamente ao campeão do CEV – Campeonato Espanhol de Velocidade.

Atualmente, um piloto só pode estrear no Mundial após completar 16 anos, como aconteceu com Eric Granado na temporada 2012 da Moto2. Com a nova decisão, o vencedor do campeonato espanhol pode iniciar sua trajetória no certame mesmo que não tenha atingido a marca.

Fabio Quartararo deve ser o primeiro a se beneficiar da mudança na regra (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Assim que a mudança foi anunciada, a nova regra foi batizada de ‘Quartararo Rule’, uma referência a Fabio Quartararo, que lidera o CEV na categoria Moto3. A expectativa é de que o piloto francês desembarque no Mundial no próximo ano, vestindo as cores da Estrella Galicia 0,0.

Atuais titulares da equipe, Álex Rins e Álex Márquez devem dar o salto para a Moto2 em 2015, abrindo espaço para Quartararo e Maria Herrera na categoria inicial. Fabio, entretanto, só completa 16 anos em 20 de abril de 2015, o que o forçaria a perder as duas primeiras etapas do certame.

O CEV, assim como o Mundial de Motovelocidade, é promovido pela Dorna, e organizado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e considerado um dos campeonatos de base mais fortes da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário