sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Goiânia

Brasília demorou tanto para se mexer que está perdendo espaço no calendário mundial do esporte a motor. Depois de garantir uma data na programação do Mundial de Motovelocidade já em 2014, o governo do Distrito Federal deixou a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e a Dorna, promotora do certame, na mão e teve de desistir do evento, já que a pista segue sem nenhuma condição de segurança.

Inicialmente, o GDF falava em aprontar a pista para 2015, mas nada aconteceu até agora. Aliás, aconteceu. O governo do DF conseguiu um espaço no calendário da Indy para o próximo ano, mas o início das obras ainda não aconteceu.

Pista de Goiânia foi completamente reformada (Foto: Felipe Tesser)
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Ciente do ritmo para lá de lento dos trabalhos na capital federal, a Dorna partiu em busca de opções. De olho no Mundial, Goiânia não demorou a agir e, com a pista completamente renovada, conquistou o interesse dos organizadores do campeonato.

Longe do Brasil desde a temporada 2004, FIM e Dorna nunca esconderam o interesse de voltar ao país, como explicou Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da empresa espanhola, em uma recente entrevista à 'Revista Warm Up'.

Agora, com Goiânia praticamente pronta – já que algumas pequenas mudanças devem ser necessárias para garantir a homologação da FIM –, os olhos do Mundial se voltam à pista goiana.

Goiânia recebeu SuperBike Series no último fim de semana (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
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De acordo com o jornalista italiano Enrico Borghi, da revista ‘Motosprint’, uma delegação da Dorna – que já recebeu informações inicias sobre o Autódromo Internacional Ayrton Senna – virá ao Brasil nos próximos dias para fazer uma inspeção no traçado de Goiânia.

Ainda de acordo com a publicação italiana, caso a pista goiana receba o aval dos representantes da Dorna, a calendário de 2015 deve contar com 19 provas, uma a mais que o programa atual.

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