Ao contrário do que aconteceu dois anos atrás, quando Jorge recebeu uma proposta da Honda, desta vez foi o dinheiro da Ducati que apareceu para tentar o espanhol. Entretanto, o tetracampeão do Mundial de Motovelocidade decidiu que não era hora de se arriscar em um projeto de recuperação e optou por seguir com a YZR-M1.
Lorenzo vai vestir as cores da Yamaha em 2015 e 2016 (Foto: Yamaha) |
A renovação do contrato de Lorenzo não é nenhuma surpresa, já que o próprio bicampeão já tinha manifestado anteriormente o interesse em encerrar sua carreira com a marca japonesa. Além disso, Albert Valera, empresário do piloto, também já tinha declarado que a permanência do espanhol no time era praticamente certa.
Ainda assim, a questão salarial apareceu como maior entrave durante a negociação de Lorenzo com os japoneses. Longe da performance que apresentou nos anos anteriores, Jorge chegou a declarar que a Yamaha se valia de seus resultados negativos de 2014 na hora de lhe fazer uma proposta.
“Estou muito feliz por finalmente poder fazer este anúncio. É um alívio agora poder focar completamente no restante da temporada 2014 com a consciência de que a nossa relação vai continuar nas próximas duas temporadas”, declarou. “Sempre foi o meu desejo continuar a minha carreira com a Yamaha. Eu fortemente acredito que podemos lutar por um terceiro título juntos”, continuou.
“Esta temporada tem sido muito desafiadora depois de um início difícil, entretanto, nós vamos continuar a encarar corrida após corrida, dando 100% até Valência”, garantiu.
Com a confirmação de Lorenzo, a Yamaha completa seu line-up para 2015 e 2016, uma vez que já tinha anunciado a renovação do vínculo de Valentino Rossi, também por dois anos.
Desta forma, entre os times de fábrica que já estão confirmados no grid de 2015 da MotoGP, apenas a Suzuki ainda não anunciou quem serão seus representantes. De acordo com a imprensa espanhola, Aleix Espargaró e Maverick Viñales são os principais candidatos.
Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:
1. Imprensa espanhola dá como certo o acordo entre Suzuki e Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
2. Yonny Hernández aparece como favorito a manter a vaga na Pramac.
3. Scott Redding deve assumir a RC213V de Álvaro Bautista na Gresini e abrir uma vaga no time com a RCV1000R.
4. A Forward segue com uma lista grande de candidatos, onde figuram nomes como Dominique Aegerter e Simone Corsi.
5. O time de Broc Parkes e Michael Laverty ainda não revelou seus planos para 2015.
6. O time de Danilo Petrucci ainda não revelou seus planos para a próxima temporada, mas pode se tornar o time de fábrica da Aprilia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário