domingo, 8 de setembro de 2013

15

Laia Sanz não para. Depois de conquistar na última sexta-feira seu 13º título do Mundial de Trial feminino, a espanhola garantiu neste domingo (8) seu segundo título no Mundial de Enduro. A conquista chegou com um segundo lugar na etapa da França, atrás da britânica Jane Daniels.

Com os dois triunfos deste mês, Laia iguala uma marca Giacomo Agostini, que até então era o esportista com mais títulos no esporte a motor em toda a história. Além dos títulos mundiais, Sanz também foi duas vezes campeã do Rali Dakar na disputa entre as mulheres e soma vitórias nos X-Games.

Com o segundo título no Enduro, Sanz igualou o recorde de Giacomo Agostini (Foto: Nicki Martínez)
“Não me preocupo se igualo ou supero o recorde de alguém, o objetivo é só fazer bem e ganhar”, comentou a espanhola. “Isso não é um sonho”, continuou.

Mesmo feliz com os dois títulos, a catalã de 27 anos não deixou de fazer uma autocrítica em relação a seu desempenho nas duas baterias da etapa do Mundial de Enduro, mas destacou que valoriza as duas conquistas por conta da dificuldade em conciliar todas as provas em que esteve envolvida neste ano.

“Estou muito contente e cansada. Foi um fim de semana um pouco sofrido, porque era possível ganhar, mas também poderia perder tudo”, comentou. “No final, mesmo que eu não esteja muito satisfeita com a corrida de hoje nem com a de ontem, o objetivo foi cumprido, então estou muito feliz”, comemorou.

“Além disso, depois de ganhar também o Trial, é incrível”, ponderou. “Não posso pedir mais, especialmente porque não acreditava que poderia conciliar as duas coisas. Vivi um ano muito difícil e valorizo especialmente estes êxitos. Por isso me sinto ainda mais orgulhosa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário