domingo, 22 de setembro de 2013

Mais uma

María Herrera conseguiu mais uma vez. Pouco menos de uma semana antes de estrear no Mundial de Moto3 como wild-card, a jovem espanhola conquistou neste domingo (22) sua segunda vitória no CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade).

María dominou a maior parte da corrida, mas caiu para a terceira colocação com três voltas para o fim. Na reta do circuito de Navarra, Herrera aumentou o ritmo e passou Marcos Ramírez e Alejandro Medina de uma vez e manteve a ponta até cruzar a linha de chegada.

A primeira vitória de María foi em Aragón, onde ele vai estrear no Mundial de Moto3 (Foto: Repsol)
María completou as 17 voltas pelos 3.933 metros do circuito de Navarra em 30min29s675, recebendo a bandeirada 0s347 antes de Medina, que ficou com o segundo posto. Marcos Ramírez, companheiro de equipe de Herrera no Júnior Team Estrella Galicia 0,0, ficou com a terceira colocação.

Jorge Navarro ficou com o quarto lugar, seguido por Bryan Schouten e Adrián Martín. Remy Gardner aparece na sequência, à frente de David Sanchis e Kyle Ryde. Fabio Quartararo completa a lista dos dez primeiros colocados.

“Foi uma corrida difícil. Fiz uma boa largada e estava atrás de Gardner. Foi difícil ultrapassá-lo, mas, no fim, eu consegui. Tentei ficar calma e manter o bom ritmo que tinha nos treinos, mas vi meus rivais atrás de mim e não conseguia ser mais rápida”, contou María. “Medina também o ultrapassou e ele foi um rival muito difícil. Também foi muito difícil ultrapassá-lo novamente e no fim da corrida eu senti que a traseira da moto se movia demais, mas eu consegui continuar e vencer a prova”, completou.

Com o resultado deste domingo, Ramírez chegou aos 77 pontos e recuperou a liderança do campeonato, que havia perdido na etapa anterior. Schouten aparece na segunda colocação, três pontos atrás do piloto da Estrella Galicia 0,0. María tem a terceira posição na classificação, com seis pontos de atraso para seu companheiro de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário