María dominou a maior parte da corrida, mas caiu para a terceira colocação com três voltas para o fim. Na reta do circuito de Navarra, Herrera aumentou o ritmo e passou Marcos Ramírez e Alejandro Medina de uma vez e manteve a ponta até cruzar a linha de chegada.
A primeira vitória de María foi em Aragón, onde ele vai estrear no Mundial de Moto3 (Foto: Repsol) |
Jorge Navarro ficou com o quarto lugar, seguido por Bryan Schouten e Adrián Martín. Remy Gardner aparece na sequência, à frente de David Sanchis e Kyle Ryde. Fabio Quartararo completa a lista dos dez primeiros colocados.
“Foi uma corrida difícil. Fiz uma boa largada e estava atrás de Gardner. Foi difícil ultrapassá-lo, mas, no fim, eu consegui. Tentei ficar calma e manter o bom ritmo que tinha nos treinos, mas vi meus rivais atrás de mim e não conseguia ser mais rápida”, contou María. “Medina também o ultrapassou e ele foi um rival muito difícil. Também foi muito difícil ultrapassá-lo novamente e no fim da corrida eu senti que a traseira da moto se movia demais, mas eu consegui continuar e vencer a prova”, completou.
Com o resultado deste domingo, Ramírez chegou aos 77 pontos e recuperou a liderança do campeonato, que havia perdido na etapa anterior. Schouten aparece na segunda colocação, três pontos atrás do piloto da Estrella Galicia 0,0. María tem a terceira posição na classificação, com seis pontos de atraso para seu companheiro de equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário