terça-feira, 17 de setembro de 2013

Upgrade

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta terça-feira (17) uma mudança no status do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade). A partir de 2014, o campeonato passa a ser regido pela entidade e se torna uma série internacional, com algumas provas sendo realizadas fora da Espanha.

O CEV, que serviu como primeiros passos de Marc Márquez, Scott Redding e Luis Salom – lideres das três classes do Mundial de Motovelocidade –, por exemplo, é gerido pela RFME (Real Federação de Motociclismo da Espanha) e promovido pela Dorna, que detém os direitos do Mundial.

CEV passa a ser regido pela FIM a partir de 2014 (Foto: Repsol)
A partir do próximo ano, o campeonato será disputado em circuitos da Espanha, mas também em outras pistas da Europa.

“O upgrade do Campeonato Espanhol é uma ação muito positiva, que dará a ele mais exposição em nível mundial”, comentou Vito Ippólito, presidente da FIM. “Muitos bons pilotos participam deste campeonato e aí se juntam as categorias do Mundial e mostram um nível excelente. Chegou a hora de dar uma força a mais para este campeonato tornando-o uma classe internacional”, completou.

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, comemorou a mudança e destacou que o fortalecimento do campeonato é importante para que ele continue fornecendo talentos para Moto3, Moto2 e MotoGP. Atualmente, o CEV tem participantes de 23 países.

“Estou muito feliz com este novo estágio que espera pelo CEV. Que este campeonato se abra internacionalmente e agora sob o escopo da FIM significa que todo o trabalho que foi feito anteriormente claramente ajudou a fortalecer o campeonato e vai garantir que ele continue nutrindo grandes pilotos que podem chegar em todas as três categorias da MotoGP”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário