quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Machismo?

As mulheres foram o grande assunto desta quinta-feira (26) em Aragón. Neste fim de semana, Ana Carrasco ganhará a companhia de María Herrera no grid da Moto3 e as duas participaram da tradicional coletiva de imprensa do Mundial.

Vindo de uma vitória no Campeonato Espanhol de Velocidade – CEV no circuito de Navarra, Herrera vai estrear na elite do motociclismo no MotorLand, o traçado onde conquistou seu primeiro triunfo no certame da Espanha. Integrante da Monlau, María vai correr com uma KTM com as cores da Estrella Galicia 0,0.

Carrasco e Herrera participaram da coletiva desta quinta em Aragón (Foto: Repsol)
Falando aos jornalistas em Aragón, María foi questionada sobre a reação dos homens ao serem derrotados por uma mulher em um esporte dominado por eles. A jovem espanhola reconheceu que é possível ver no rosto dos rivais a raiva pela derrota.

“A verdade que os incomoda um pouco. Incomoda bastante”, reconheceu rindo. “No pódio dá para ver pela cara deles que eles não gostam”, completou.

A jovem de Toledo também afirmou que espera ver mais mulheres rompendo a barreira do Mundial e ressaltou que questões físicas não devem impedir que ela suba para categorias maiores no futuro. No início do ano, María se mudou para o CAR, um centro de treinamento para atletas de alto rendimento na Catalunha.

“Eu gostaria que tivessem mais mulheres e, com trabalho e esforço, é possível conseguir”, avaliou. “Agora nós já estamos treinando duro, mas quando fizer falta, faremos com mais força, claro, para dar o salto”, comentou.

Por fim, Herrera reconheceu que sente a responsabilidade por ser um exemplo para outras jovens que querem fazer carreira no motociclismo. “Sim, eu sinto. Existem outras meninas que querem fazer o mesmo e eu apoio”, concluiu.

3 comentários:

  1. PARABÉNS AS MULHERES PELO ÊXITO, TORÇO PARA VOCÊS.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODAS AS MULHERES POR ENFRENTAR PRINCIPALMENTE O MACHISMO. TORÇO PARA VOCÊS

    ResponderExcluir