Na bateria desta semana, a Suzuki testou um novo chassi, uma nova especificação de motor e algumas mudanças na eletrônica, além de um novo estilo de carenagem.
Suzuki volta a testar no fim do mês em Mugello (Foto: Suzuki) |
“Estou feliz, pois nós melhoramos a nossa moto durante este teste. A aderência na traseira melhorou, assim como a estabilidade na frenagem. Nós também trabalhamos bastante no controle de tração para ajustá-lo às novas especificações de motor e eu encontrei uma melhor conexão com o acelerador”, explicou De Puniet. “Nós também mantivemos um bom ritmo com os pneus usados, o que é muito importante, e nós também melhoramos bastante nas curvas no fim do teste”, continuou.
“Agora é importante ir para Mugello, onde poderemos continuar trabalhando em qualquer ponto fraco e tentar melhorar lá também”, comentou. “Estou interessado em ver como o controle de wheeling e freio motor vão se comportar lá, já que tem alguns pontos interessantes para isso, mas ter o teste de Mugello tão próximo mantém o ritmo e o momento com o programa e desenvolvimento do time de testes da Suzuki”, completou.
Randy de Puniet segue trabalhando com a equipe de testes da Suzuki (Foto: Suzuki) |
“Foi uma intensiva bateria de três dias de testes, mas eu acho que fizemos um bom trabalho. Esta foi a primeira parte da fase de testes na Itália, que inclui Mugello na semana que vem”, contou o dirigente. “Nós tivemos a chance de visitar outro novo circuito com a nossa máquina e nós podemos continuar a coletar informações para o nosso desenvolvimento. É muito positivo que os novos itens que chegaram do Japão todos tiveram pontos positivos e benefícios”, declarou.
“Durante esses dias nós tivemos uma melhora positiva no acerto e especialmente na área da eletrônica, que guiará nosso desenvolvimento futuro”, citou. “Randy completou muitas voltas no último dia e isso foi muito importante para progredir. Nós agora estamos ansiosos para o próximo teste em Mugello, nos dias 24 e 25 de setembro, para trabalhar em qualquer outro problema e encontrar novas soluções”, completou.
Satoru Terada, líder de projeto da Suzuki, também se mostrou satisfeito com o exercício em Misano e ressaltou que, embora a fábrica tenha muito trabalho pela frente, o time coletou muitas informações úteis.
“Nós testamos muitos itens diferentes aqui em Misano, assim como um novo chassi que escolhemos no Japão, a nova especificação de motor, e a nova carenagem. Em todas essas áreas nós vimos algumas pequenas melhoras e isso é muito positivo”, avaliou. “Nós também encontramos um bom caminho com o sistema de controle do motor. Agora temos muito trabalho para fazer, mas nós coletamos boas informações para os nossos próximos passos”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário