quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Palco do fim de semana – Misano

O circuito de Misano recebe neste fim de semana o GP de San Marino, 13ª etapa da temporada 2013 da MotoGP. Jorge Lorenzo chega para a prova italiana fortalecido pelo triunfo em Silverstone, mas precisando reduzir a vantagem de Marc Márquez na liderança do Mundial.

O piloto da Honda soma 233 pontos até aqui, 30 a mais que Dani Pedrosa e com 39 de frente para o rival da Yamaha. Ao contrário de Lorenzo, que se diz 100% recuperado da fratura na clavícula esquerda que sofreu em Assen, Márquez chega em Misano um pouco combalido por conta do ombro deslocado na Inglaterra, mas confiante de que estará completamente recuperado para a corrida de domingo.

Misano recebe o Mundial de Motovelocidade neste fim de semana (Foto: Honda)
Pedrosa e Valentino Rossi correm por fora, assim como Cal Crutchlow. O espanhol quer deixar o fim de semana inglês para trás, enquanto o multicampeão tenta repetir a boa performance de 2012. O piloto da Tech3, por sua vez, também quer esquecer o inferno vivido em Silverstone, com uma sequência de fortes quedas.

Na Moto2, Scott Redding quer ampliar os 38 pontos de vantagem que tem para Pol Espargaró e chega em Misano com a pilha completamente carregada após triunfar em sua corrida de casa.

Pela Moto3, a disputa, mais uma vez, promete ser intensa, com Luis Salom, Maverick Viñales, Álex Rins e Álex Márquez mirando repetir as boas atuações das últimas etapas. O titular da Red Bull KTM Ajo acumula 233 pontos, 26 a mais que o rival da LaGlisse.

Confira alguns detalhes sobre o Circuito Marco Simoncelli:
Número de voltas: 28
Comprimento da pista: 4.226 metros
Largura da pista: 12 metros
Reta mais longa: 565 metros
Curvas: 16 (Dez para a direita e seis para a esquerda)
Alocação dos pneus
- Dianteiros: Médio e Duro (Slicks)
- Traseiros: Macio, Médio e Duro (Assimétrico)
- Chuva: Duro e Macio

Recordes
Pole-position: Casey Stoner – 2011 – 1min33s138
Melhor volta: Casey Stoner – 2011 – 1min33s138
Recorde: Jorge Lorenzo – 2011 – 1min33s960

Resultados de 2012
1º: Jorge Lorenzo
2º: Valentino Rossi
3º: Álvaro Bautista

Antes da corrida, Pedrosa fez uma análise sobre o circuito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário