Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, vinha sendo o escalado para a vaga, mas o programa de testes em Borgo Panigale vai inviabilizar a participação do italiano nas próximas provas do Mundial. Precisando de um substituto, a Pramac recorreu ao box da Paul Bird, que liberou o colombiano de seu contrato.
Hernández foi liberado pela Paul Bird para assumir vaga de Spies na Pramac (Foto: Pramac) |
Depois dos treinos, Hernández não escondeu a alegria com sua nova moto, mas destacou que ainda precisará de tempo para se adaptar ao protótipo de Bolonha. O agora ex-piloto da Paul Bird apontou que a eletrônica da Desmosedici GP13 é a maior diferença em relação a sua antiga ART.
“Estou feliz, pois esta moto tem muito mais potência do que a que eu estava acostumado e a eletrônica é totalmente diferente. Preciso mudar meu estilo de pilotagem para ser rápido, mas hoje eu guiei a melhor moto da minha vida”, ressaltou. “Preciso trabalhar duro, aprender bastante, pois a eletrônica é realmente diferente da CRT. Preciso trabalhar duro no feeling e vou fazer o meu melhor”, garantiu.
“Tenho que completar muitos quilômetros para ter um bom ritmo para a corrida, mas sou mais rápido do que com a minha outra moto. É muito cedo para dizer qualquer coisa, preciso de mais tempo para aprender e melhorar”, ponderou. “Me sinto bem fisicamente. Para um primeiro dia, não foi tão mal. Preciso entender esta moto, que é realmente diferente da minha, e tem muita potência também. Realmente agradeço à Pramac e a Ducati pela oportunidade que eles me deram”, encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário