sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Obras

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) anunciou nesta sexta-feira (20) que na próxima segunda-feira vai iniciar o processo licitatório para reforma, adequação e modernização do Autódromo de Goiânia. A obra está orçada em R$ 27,3 milhões.

De acordo com a Agetop, os serviços seguem o padrão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e incluem a recuperação da pista, a adequação do circuito e a reforma da torre de controle e da arquibancada coberta.

O investimento prevê a construção de novos boxes, aumentando o pit-lane de nove para 17 metros. Além disso, também serão refeitas as instalações elétricas, hidrossanitárias e de combate a incêndio.

Também de acordo com a agência, será construído no autódromo um parque de 55 mil m², que deve ser aberto para a população. A previsão é que o espaço conte com pistas de caminhada e ciclismo, academia ao ar livre, teatro de arena, lanchonete e outras coisas.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, aliás, está completamente interditado após um laudo do Corpo de Bombeiros que alertava para problemas de segurança especialmente nas arquibancadas. Inaugurado em 1974, o circuito chegou a ser ameaçado de demolição, mas o governador Marconi Perillo autorizou o início das obras ainda em agosto de 2012.

Na ocasião da interdição do autódromo, vereadores da região se manifestaram contra o fechamento do circuito, alertando para o risco de a praça esportiva se tornar mais uma vítima da especulação imobiliária, como aconteceu com o circuito de Jacarepaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário