sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mão amiga

Com 39 pontos de atraso para Marc Márquez na classificação da MotoGP, Jorge Lorenzo acredita que não é hora de pensar em contar com a ajuda de Valentino Rossi, mas de lutar para vencer e reduzir a diferença o máximo que puder.

Embora Rossi já tenha admitido a possibilidade de ajudar Lorenzo caso a Yamaha solicite seu apoio, o bicampeão avaliou que o italiano não faria isso de forma voluntária ou como uma estratégia.

Lorenzo avaliou que só a vitória serve para reduzir vantagem de Márquez no Mundial (Foto: Yamaha)
“Pode ser que aconteça, mas não de forma voluntária ou como estratégia”, ponderou. “Valentino quer ganhar, como todos os pilotos, e se ele não puder ganhar, tentará ficar em segundo, ou terceiro, ou o melhor que puder. Assim como eu farei e como é lógico”, continuou.

Jorge, entretanto, frisou que não é hora de pensar em ter ajuda, mas de batalhar para bater Márquez na pista e ir reduzindo aos poucos da diferença do estreante.

“Neste momento, eu tenho que ganhar sem a necessidade de ajudas”, considerou. “Estou muito longe de Marc e só a vitória serve. Nós nem cogitamos isso, nem falamos do assunto na equipe. Não creio que seja o momento. Não estou a cinco ou dez pontos, estou muito longe do líder”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário