quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Spurtlèda 58

O fim de semana em Misano é mais uma daquelas ocasiões onde o mundo da MotoGP se reúne para lembrar Marco Simoncelli. O piloto morreu em 2011 após um sério acidente no início do GP da Malásia e depois foi homenageado dando seu nome ao traçado de San Marino.

Corrida de kart reuniu vários pilotos da MotoGP na noite passada (Foto: LCR)
Na noite da última quarta-feira (11), vários pilotos da MotoGP se reuniram para uma corrida de kart organizada pelos amigos de Simoncelli para arrecadar dinheiro para a fundação criada pelos pais do piloto da Gresini, Rosella e Paolo.

A Spurtlèda foi criada três anos atrás pelo próprio Marco como uma corrida beneficente e após a morte do italiano, os amigos dele decidiram dar sequência ao evento. Desta vez, eles optaram por chamar os antigos companheiros de Simoncelli, que aceitaram o convite e compareceram em peso.

Ricard Cardús ficou com a vitória (Foto: LCR)
Com ingressos a € 10, o público presente assistiu uma intensa disputa que contou com a presença de Valentino Rossi, Andrea Dovizioso, Andrea Iannone, Stefan Bradl, Colin Edwards, Bradley Smith, Randy de Puniet, Aleix e Pol Espargaró, Karel Abraham e Scott Redding.

Marc Márquez também estava confirmado no evento, mas por conta da lesão que sofreu no ombro esquerdo em Silverstone, ficou um dia a mais na Espanha e não pôde participar. Cal Crutchlow esteve por lá, mas não correu para dar uma folga ao braço machucado.

A vitória ficou com Ricard Cardús, que liderou a trinca da Forward à frente de Simone Corsi e Mattia Pasini. Rossi ficou em quarto e brincou com o resultado nesta quinta: “Ontem também fiquei em quarto na corrida de kart, então estou desesperado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário