O seamless diminui o intervalo de tempo entre as mudanças de marcha, mas seu grande trunfo está na estabilidade que dá para o protótipo. A notícia da introdução do novo câmbio rápido tinha sido inicialmente divulgada pelo site espanhol ‘Motocuatro’ e foi confirmada pela dupla da Yamaha em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12).
Lorenzo e Rossi vão contar com o câmbio seamless em Misano (Foto: Yamaha) |
Rossi, por sua vez, explicou que o câmbio foi testado na República Tcheca, mas ainda não é possível dizer o benefício que a Yamaha terá com a mudança. “Nós o testamos em Brno e o rendimento foi bom. Não creio que seja possível quantificar o tempo de melhora por volta, mas podemos apontar benefícios na distância da corrida, já que a moto será mais estável e menos agressiva com os pneus”, explicou. “Quanto isso vai melhorar a moto? Não sei, mas acho que alguma coisa. Amanhã vamos montá-lo e começaremos a ver como será”, completou.
Lin Jarvis, diretor da Yamaha, também participou da coletiva e confirmou que a introdução do seamless neste fim de semana é resultado da pressão de Rossi e Lorenzo.
“Agora nós vamos introduzir o novo câmbio que estávamos esperando já há algum tempo, então é um fim de semana muito animador”, destacou Jarvis. “Com a pressão destes dois!” comentou.
“Mas, se está pronto para segunda-feira [quando seria testado], está pronto para agora. Temos um déficit para a Honda e precisamos fazer tudo que pudermos para desafiá-los ao longo destas seis corridas restantes”, concluiu.
O seamless da Yamaha chega com quase dois anos de atraso em relação a introdução desta tecnologia na MotoGP, já que está presente nas motos de Honda e Ducati.
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