quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VR46 (2)

A rede de TV italiana Sky anunciou no início da semana uma parceria com a VR46 de Valentino Rossi para formar uma equipe no Mundial de Moto3. Nesta quinta-feira (26), foi a vez do piloto italiano falar sobre o projeto durante uma coletiva de imprensa em Aragón.

O multicampeão explicou que não estava nos seus planos formar um time para o próximo ano, mas reconheceu que o projeto com a Sky se tornou irrecusável.

Rossi falou sobre seu time na Moto3 nesta quinta em Aragón (Foto: LCR)
“Estou muito contente. É algo inesperado, porque eu tinha começado com a escola para ajudar jovens pilotos italianos e a ideia da equipe não estava nem na nossa cabeça, nem no nosso programa para o próximo ano, mas chegou a rede de TV Sky, nós começamos a conversar e eles queriam fazer esta equipe”, contou. “Sinceramente, eu não estava convencido, mas era uma chance que não podíamos perder. Nós tínhamos espaço para montar e pessoas para fazer funcionar e nos perguntamos: ‘Por que não?’. Então começamos a trabalhar nesse projeto”, continuou.

Rossi confirmou que Romano Fenati é o único piloto garantido na equipe e reconheceu que seu irmão, Luca Marini, é também uma opção. A promoção do caçula ao Mundial, entretanto, não está definida e o piloto da Yamaha citou Andrea Migno, Francesco Bagnaia e Stefano Manzi como opções.

“Fenati já era piloto da academia e eu o estava ajudando a encontrar uma equipe para o próximo ano. Nós já tínhamos várias opções para ele, mas ele correrá conosco”, afirmou. “Para o posto de segundo piloto, nós temos diversas opções. Uma possibilidade é o meu irmão, Luca Marini, mas não estamos certos. Temos outros pilotos que também são candidatos a assumir a segunda moto, como Migno, Bagnaia ou Manzi”, explicou.

Ainda, Valentino assegurou que a estrutura da VR46 só estará presente no Mundial de Moto3 e não nos campeonatos italiano e espanhol. “Não haverá equipe nem no CIV e nem no CEV. Nós vamos continuar acompanhando os jovens pilotos italianos e ajudaremos alguns, como [Nicolo] Bulega, mas não estaremos presentes como equipe”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário