terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sem jogar a toalha

Dani Pedrosa pode não estar em uma situação confortável na classificação da MotoGP, mas ainda não jogou a toalha. Terceiro colocado na prova de Misano, o espanhol caiu uma posição na tabela e está empatado com Jorge Lorenzo com 219 pontos na segunda colocação – o piloto da Yamaha tem cinco vitórias em 2013, três a mais que o piloto da HRC.

Pedrosa tem 34 pontos de atraso em relação ao líder do Mundial (Foto: Repsol)
Mesmo empatados, os dois têm 34 pontos de atraso em relação a Marc Márquez, que lidera o Mundial em sua temporada de estreia com os protótipos 1000cc. Falando ao site da Red Bull, patrocinadora do piloto, Dani destacou que foi uma temporada de altos e baixos, mas lembrou que apesar da diferença em relação ao líder, segue com chances de conquistar seu tão sonhado primeiro título na classe rainha do Mundial.

“Tem sido uma temporada com sensações distintas e, infelizmente, a lesão sofrida em Sachsenring nos atrapalhou um pouco, mas ainda estamos no campeonato e parece bom”, ponderou.

Questionado se achava possível repetir a sequência vitoriosa do ano passado, Pedrosa foi claro: “Toda vez que eu vou para a pista, minha meta é vencer. Meus rivais também estão em forma outra vez, então acho que o fim da temporada será muito empolgante”, avaliou.

Por fim, o espanhol afirmou que assim como foi no ano anterior, quando Lorenzo faturou o título com 18 pontos de vantagem, a disputa em 2013 também será intensa.

“Acho que este ano será bem apertado mais uma vez e nós vamos lutar até o último momento”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário