segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A 21ª lenda

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta segunda-feira (3) que Marco Simoncelli será introduzido no Hall da Fama do esporte. Com a homenagem, o italiano se tornará o 21º integrante da lista de Lendas da MotoGP.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Simoncelli será o 21º piloto na lista de lendas (Foto: Bridgestone)
Campeão do Mundial de 250cc em 2008, o carismático Simoncelli logo caiu nas graças do público, mas teve sua trajetória interrompida por um sério acidente no GP da Malásia de 2011. Naquele 23 de outubro, o então piloto da Gresini sofreu uma queda na segunda volta da disputa em Sepang e foi atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham atrás e não tiveram como desviar.

A cerimônia que marca a introdução de Simoncelli no Hall da Fama do Mundial de Motovelocidade acontece em Mugello, no fim de semana do GP da Itália, marcado para o dia 1 de junho.

Com a homenagem, Marco passará a integrar uma lista de lendas que inclui Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mag, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Freddie Spencer, John Surtees, Casey Stoner e Carlo Ubbiali.

2 comentários:

  1. Bom dia Juliana.

    Antes de mais nada parabens pelo seu blog e por toda a sua cobertura da motogp, sou um apaixonado pelas duas rodas e sempre encontro em sua coluna no grandepremio e no seu blog otimas noticias e textos.

    A acidente do Marco não foi em Phillip Island, e sim na Malasia.

    Novamente, muito obrigado por trazer para nós amantes das duas rodas novidades.

    ResponderExcluir