segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Calendário final

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) publicou nesta segunda-feira (24) a versão final do calendário do Mundial de Motovelocidade para 2014. Como já era esperado, o GP do Brasil ficou de fora da programação, com o GP de Aragón assumindo a data de 28 de setembro.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Pessoal de Brasília errou feio na hora de calcular o tempo que precisaria para reformar o autódromo (Foto: Roberto Castro/GDF)
A realização da prova brasileira dependia de uma grande reforma no sucateado Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, mas o governo do Distrito Federal errou feio na hora de calcular o tempo que seria necessário para a execução de tal obra.

Em 27 de janeiro, o governo do DF admitiu que não teria tempo suficiente para concluir os trabalhos no autódromo e receber o Mundial já neste ano. Apesar de o GDF garantir que seguiria trabalhando para sediar a MotoGP em 2015, até o momento nenhuma licitação foi aberta para que as obras orçadas em mais de R$ 300 milhões possam, enfim, iniciar.

Com o cancelamento do GP do Brasil, a etapa de Aragón, que estava marcada para o dia 21 de setembro, foi adiada em uma semana, dando uma rápida folga aos pilotos após a disputa em San Marino.

2 comentários:

  1. Na verdade, eles não erraram feio. É simplesmente o ridículo hábito dos governantes brasileiros de deixar para fazer em cima da hora. Foi assim com o Pan Americano, está sendo assim com a Copa e será assim com a Olimpíada. Acontece que Motogp é um evento "menor", daí o governo não ter assumido as obras a tempo.

    No mais, é incabível se falar em falta de tempo sendo que o contrato com Dorna foi assinado no GP de Indianápolis, em agosto passado. É falta de vontade política mesmo, muita burocracia. Deveriam pagar multa por não cumprirem o contrato.

    ResponderExcluir
  2. Esse Brasil me dá uma vergonha, sério mesmo, daqui a pouco a DORNA n quer mais saber do Brasil!

    ResponderExcluir