sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Moto3 – Valência

A primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da Moto3, realizada no circuito de Valência, na Espanha, chegou ao fim na última quinta-feira (13), com Niccolò Antonelli no comando dos trabalhos. Ao longo dos três dias de exercícios, o italiano da Gresini exibiu um ótimo ritmo a bordo de sua KTM e apesar de ver a aproximação dos rivais, conseguiu manter o topo da folha de tempos.

No último dia de testes, Jack Miller, que estreia pela Red Bull KTM Ajo nesta temporada, aproveitou uma queda de Antonelli e aumentou o ritmo, mas não conseguiu bater a marca de 1min39s454 registrada pelo italiano, ficando com o segundo posto, 0s008 atrás do rival.

Antonelli ditou o ritmo na primeira bateria de testes da pré-temporada da Moto3 (Foto: Gresini)
“Estou desapontado com a queda: estava ventando muito de manhã, eu pisei na sujeira e, assim que acelerei, a moto me arremessou”, explicou Antonelli. “Foi um erro meu. Eu poderia, definitivamente, ser mais cuidadoso, mas o vento certamente não me ajudou”, seguiu.

“Depois da queda eu perdi muito tempo, pois, no início, eu não lembrava de nada que tinha acontecido, então eles me levaram ao Centro Médico”, relatou Nicco. “O importante, entretanto, é que agora e estou bem. Durante a tarde eu voltei para a pista e, apesar de não estar em ótima forma, pude fazer a segunda melhor volta da sessão. Agora já estamos focados no próximo teste, em Jerez”, encerrou.

Vestindo as cores da Husqvarna, que chega ao Mundial de Moto3 neste ano, Danny Kent garantiu o terceiro posto no resultado combinado dos três dias de testes, cravando sua melhor marca em 1min39s726, 0s272 atrás de Antonelli.

Ao contrário do ano passado, Rins vai disputar o Mundial com uma Honda (Foto: Repsol)
Pelo também estreante Team Sky VR46, fruto de uma parceria entre Valentino Rossi e a emissora italiana Sky, Romano Fenati fez o quarto registro, 0s431 atrás do líder. Isaac Viñales, que neste ano veste as cores da LaGlisse, ficou com o quinto tempo, com sua melhor volta em 1min40s060.

Companheiro de Fenati, Francesco Bagnaia registrou 1min40s103 e ficou com a sexta melhor marca dos três dias de testes em Valência, 0s649 atrás do ponteiro. Único representante da Aspar em 2014, Juanfran Guevara anotou o sétimo tempo, com seu melhor giro em 1min40s112.

Estreante no Mundial, Enea Bastianini colocou a segunda KTM da Gresini na oitava posição da tabela de tempos, 0s712 mais lento que o companheiro de equipe. Representando a Mahindra, Miguel Oliveira ficou com a nona colocação.

Vice-campeão na temporada 2013 da Moto3, Álex Rins fez apenas o décimo tempo. Ao contrário do ano passado, quando a Estrella Galicia 0,0 alinhou com duas KTM, o time de Emilio Alzamora decidiu apostar na promessa de reação da Honda e vai disputar o Mundial com duas motos nipônicas.

O piloto espanhol, que ainda tenta acertar a nova NSF250RW, estabeleceu 1min40s231 em sua melhor volta, fechando a primeira bateria de testes com 0s777 de atraso para o ponteiro. Companheiro de Rins, Álex Márquez anotou o 16º tempo, 1s175 atrás do líder.

“Estou bem feliz com a forma como trabalhamos com o time em termos de chassi e suspensão, e, apesar de os tempos ainda não serem o que estávamos procurando, estamos nos sentindo bem”, contou Rins.

Granado mostrou uma ótima evolução em relação ao ano passado (Foto: Weesse F./KTM)
Em seu segundo teste com a LaGlisse, sua nova equipe para a temporada 2014, Eric Granado mostrou uma boa evolução em relação ao ano passado. Apesar da 17ª colocação no resultado combinado, o brasileiro conseguiu andar entre os dez melhores em quatro das nove sessões realizadas em Valência. O piloto cravou sua melhor marca em 1min40s694, 1s240 mais lento que o líder.

“Em Valência, nós conseguimos resultados muito bons e, em algumas das sessões, conseguimos posições de destaque”, comentou Eric. “Estamos melhorando volta a volta e creio que poderemos desempenhar um bom papel nesta temporada”, avaliou.

“Estou muito contente com a equipe, que está permitindo que eu evolua muito rapidamente”, comentou. “Tenho muita vontade de ir para Jerez e continuar trabalhando com a moto e a equipe”, completou.

A segunda bateria de testes da pré-temporada da Moto3 acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário