quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nova casa

A LaGlisse, campeã com Maverick Viñales na temporada 2013 do Mundial de Moto3, confirmou que Eric Granado será companheiro de equipe de Isaac Viñales e Jakub Kornfeil em 2014. Inicialmente, o brasileiro defenderia as cores da Aspar, mas um conflito entre os patrocinadores pessoais do piloto – Mobil e Red Bull – e os apoiadores da equipe – Bel Ray e Drive M7 – resultou na transferência do paulista.

“Estou muito contente e grato ao Team Calvo por me dar a oportunidade de estar em uma grande equipe”, agradeceu Eric. “É um orgulho poder contar com o apoio da Mobil e da Red Bull como patrocinadores pessoais nesta nova etapa e também é uma grande satisfação contar com o apoio de Jaime Avilés e Pablo Nieto, que têm uma grande experiência em competição e poderão me ajudar muito a melhorar corrida após corrida em busca de grandes resultados”, continuou.

Granado será companheiro de Viñales e Kornfeil em 2014 (Foto: Felipe Tesser)
“Sei que o Team Calvo sempre briga para conseguir o máximo e ser mais competitivo após cada corrida, uma forma de trabalhar que eu gosto bastante e que me motiva muito para esta temporada”, comentou. “Vou lutar muito para alcançar os objetivos almejados por esta equipe, com a qual estou ansioso para começar a trabalhar”, encerrou.

Jaime Avilés, chefe da LaGlisse, destacou que o time decidiu apostar em jovens pilotos e avaliou que Eric representa o futuro do motociclismo brasileiro.

“Depois de ter conquistado o título em 2013, nós enfrentamos um desafio que é tão apaixonante como o da temporada passada”, falou Avilés. “Nós decidimos apostar em uma estrutura de jovens pilotos, com os quais trabalharemos para extrair o máximo, colocando a serviço toda a experiência de nossa equipe”, seguiu.

“A chegada de Eric é uma honra para nós, pois teremos a oportunidade de trabalhar com um piloto que representa o futuro do motociclismo brasileiro e tenho certeza de que sua passagem pela equipe servirá de trampolim para sua carreira esportiva”, completou.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

A Calvo é a patrocinadora principal da LaGlisse e no Brasil atua com a marca Gomes da Costa, adquirida pelo grupo espanhol em 2004.

Depois de um intenso treinamento no Brasil, Eric embarcou para a Espanha, onde começou a pré-temporada com sua nova equipe nesta quinta-feira (6) na pista de Almería. Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, Granado estará em Valência, onde os times de Moto2 e Moto3 se encontram para a primeira bateria de testes do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário