quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Moto3 – Jerez de la Frontera

A segunda bateria de testes da pré-temporada 2014 da Moto3 terminou nesta quinta-feira (20) com Jack Miller no comando das atividades. Estreando na Red Bull KTM Ajo neste ano, o australiano não teve trabalho para segurar os rivais e garantiu a liderança com 0s210 de folga para Jakub Kornfeil. Niccolò Antonelli ficou com o terceiro posto.

O último dia de testes em Jerez de la Frontera foi marcado pela neblina, mas, apesar dos 24°C, os pilotos conseguiram trabalhar com mais intensidade na parte da tarde. Na última bateria do dia, Miller estabeleceu um novo recorde para o circuito ao cravar 1min46s046 e garantiu a liderança no resultado combinado dos três dias de exercícios.

Miller registrou um novo recorde para Jerez (Foto: Red Bull KTM Ajo)
“Foram, definitivamente, três bons dias de testes”, avaliou Miller. “Foi muito produtivo, nós melhoramos muito e também encontramos muitas coisas negativas, o que nos ajuda em longo prazo. Nós conseguimos completar voltas consistentemente, o que era nossa meta principal”, ponderou.

“Me sinto muito confortável na moto, a KTM trouxe muitas coisas para testarmos e eu me diverti na moto, o que é o principal. Você não pode só testar, testar, testar – você tem que se divertir na moto também”, defendeu. “Eu ainda posso melhorar meus tempos de volta e tem algumas coisas pequenas que precisam ser melhoradas para sermos mais rápidos”, seguiu.

“Não esperava esse tempo de volta, mas esperava estar perto”, falou Jack. “Rodar abaixo do recorde, entretanto, é realmente bom”, completou.

O segundo tempo no resultado combinado ficou com Kornfeil, que cravou sua melhor marca em 1min46s256, liderando os esforços da LaGlisse. Líder dos primeiros exercícios, Niccolò Antonelli foi 0s406 mais lento. O piloto da Gresini conseguiu completar apenas 35 voltas neste último dia de testes, já que enfrentou problemas com sua KTM.

Interrompendo a sequência da fábrica austríaca o topo da tabela de tempos, Danny Kent colocou a estreante Husqvarna na quinta colocação, com seu melhor giro em 1min46s646.

Com uma das duas KTM do Team Sky VR46, Romano Fenati aparece na sexta colocação, à frente de Niklas Ajo. Também defendendo as cores do time de Valentino Rossi, Francesco Bagnaia ficou com o oitavo tempo, 0s628 mais lento que o líder.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Granado não ficou satisfeito com o tempo que cravou em Jerez (Foto: LaGlisse)
Melhor Honda no resultado combinado da bateria de testes em Jerez, Álex Márquez aparece na nona colocação. O espanhol completou 49 voltas e fez a melhor delas em 1min46s882. Desta vez, o irmão de Marc não teve a companhia de Álex Rins, que foi submetido a uma cirurgia no punho e precisou ser substituído pelo francês Fábio Quartararo, dono do 14º tempo.

Agora, os dados coletados pela dupla serão analisados pela HRC, que vai continuar desenvolvendo a NSF250RW.

O décimo tempo ficou com Isaac Viñales, também da LaGlisse. Primo de Maverick, o espanhol cravou sua melhor marca em 1min46s899, 0s853 mais lento que o ponteiro.

Ainda em fase de ajustes com seu novo equipamento, Eric Granado garantiu o 18º tempo no resultado combinado desses três dias de testes em Jerez. O brasileiro anotou 1min47s639, 1s593 mais lento que Miller.

“A verdade é que foi complicado encontrar um bom acerto para a moto”, comentou Eric. “Além disso, nós tivemos um pequeno problema com o câmbio no primeiro dia e não conseguimos rodar tudo que gostaríamos. Mas nós logo conseguimos trabalhar bastante com o chassi para eu me sentir mais cômodo nas curvas rápidas”, continuou.

“Hoje nós seguimos na mesma linha e, trabalhando com o meu técnico, demos um passo à frente e creio que agora temos tudo no lugar”, considerou. “Não estou contente com o tempo que fizemos, pois temos mais potencial, mas o mais importante é que chegamos a um acerto que eu gosto. Estes dias eu vou me preparar no Brasil para voltar em forma”, completou.

Os pilotos da categoria inicial do Mundial de Motovelocidade voltam às pistas entre os dias 11 e 13 de março, quando se encontram em Jerez de la Frontera para a terceira e última bateria de testes da pré-temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário