segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Primeiro contato

Eric Granado já completou a primeira bateria de testes com a LaGlisse, sua nova equipe no Mundial de Moto3. Na semana passada, a Aspar revelou a necessidade de buscar outra estrutura para o brasileiro por conta de conflitos entre os patrocinadores pessoais do piloto – Mobil e Red Bull – e do time – Bel-Ray e Drive M7.

No fim da última semana, Granado esteve com Isaac Viñales e Jakub Kornfeil no circuito de Almería, na Espanha, para uma bateria de três dias de testes às vésperas do início da pré-temporada das categorias menores do Mundial de Motovelocidade.

Granado completou seu primeiro teste com a LaGlisse em Almería (Foto: LaGlisse)
Ao contrario do que aconteceu em 2013, quando competiu com uma Kalex-KTM, Granado vai contar com equipamento completo da fábrica austríaca.

“Estou muito contente. Nós trabalhamos muito nos três dias para que eu possa conhecer como trabalha a KTM, que é muito diferente da moto com que eu participei no ano passado”, comentou Eric. “No final dos três dias de treinos, tive sensações muito boas com a moto e estou muito contente com isso, apesar de também estar pela forma com que a equipe me recebeu e pela conexão que tive com os técnicos com que vou trabalhar nesta temporada”, continuou.

“As sensações são muito positivas, fizemos um bom trabalho e creio que chegaremos ao Catar em um grande nível”, avaliou.

Jaime Avilés, chefe da LaGlisse, também fez uma avaliação positiva dos exercícios em Almería. De acordo com o dirigente, o time e os novos pilotos se entrosaram muito rápido e Granado conseguiu melhorar sensívelmente seus tempos em relação às marcas registradas no ano passado.

“Estamos muito contentes por como estes treinos transcorreram e com a sensação que fica depois deles”, declarou Avilés. “Viemos com a ideia de conhecer mais de perto os três pilotos e começar a trabalhar no acerto de suas respectivas motos, mas tudo foi muito fácil e a conexão com os pilotos foi muito rápida. Isso nos permitiu evoluir muito rápido e começamos a trabalhar levando em conta os tempos que estávamos registrando”, seguiu.

“No final do dia estávamos marcando tempos de primeira fila com Isaac, e Jakub o seguia de muito perto”, falou. “Com Eric, a progressão foi fantástica, melhorando muitíssimo seus registros da temporada passada. Em resumo, começamos com o pé direito uma temporada que vai ser boníssima”, concluiu, sem revelar, entretanto, os tempos registrados pelo trio.

Ao contrário do ano passado, Eric contou com equipamento completo da KTM (LaGlisse)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Em entrevista à publicação germânica ‘Speedweek’, Pablo Nieto, diretor da LaGlisse, explicou que a decisão sobre a chegada de Granado foi tomada dias atrás e vai mudar a dinâmica do time.

“O plano foi alterado na semana retrasada”, explicou Nieto. “Esse aumento vai trazer mais estresse, mas nós vamos superar isso. O time vai incluir mais seis pessoas. Aqui em Almería nós temos três mecânicos da Aspar com o Eric.”

Na mesma entrevista, Pablo explicou que os três pilotos do time vão contar com uma versão 2014 da moto KTM, mas para o exercício em Almería, apenas uma estava disponível. “Durante os testes em março, teremos as três novas motos conosco”, afirmou Nieto.

Konrad Hefele, chefe da KTM, contou para a publicação alemã que a LaGlisse tinha solicitado uma única moto. “A Calvo, originalmente, tinha pedido duas novas motos. Aí eles queriam uma só”, relatou. “Agora, de repente, para três caras”, completou.

Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, Granado estará em Valência, onde os times de Moto2 e Moto3 se encontram para a primeira bateria de testes do ano.

Um comentário:

  1. Finalizou hoje em 18 na geral. Está muito melhor o Eric. Ele usou o modelo 2013 para estes testes. Não vai começar na ponta, mas ficar do meio do pelotão para cima já é um ótimo passo.

    ResponderExcluir