segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Moto2 – Valência

A primeira bateria de testes da pré-temporada 2014 da Moto2 chegou ao fim na última quinta-feira (13) com Tito Rabat no comando dos trabalhos. Agora piloto da Marc VDS, o espanhol registrou o melhor tempo ao longo de três dias de testes em Valência, na Espanha.

Companheiro de Rabat, Mika Kallio liderou o primeiro dia de atividades, mas Tito cravou 1min35s155 no segundo dia em Valência e não foi mais incomodado na ponta da tabela de tempos.

Rabat foi o mais rápido na primeira bateria de testes da Moto2 (Foto: Marc VDS)
“Estou muito feliz com o feeling com a moto e com o time durante estes três dias em Valência”, destacou Rabat. “Nós trabalhamos muito bem, testamos muitas coisas diferentes na moto – suspensão, braço oscilante e carenagem – e nós aprendemos muito”, continuou.

“Nós fizemos muitas melhorias na moto e também encontramos um bom ritmo durante a nossa simulação de corrida”, contou. “Agora vamos para Jerez para confirmar tudo em uma pista diferente, em condições diferentes e, tomara, dar mais um passo”, completou.

Mostrando ótima adaptação à nova categoria, Maverick Viñales voou no dia final e assumiu a segunda colocação, apenas 0s147 mais lento que Rabat. O piloto da Pons, que vai guiar uma Kalex nesta temporada, chega à categoria intermediária como campeão da Moto3.

Estreante na Moto2, Viñales registrou a segunda melhor volta (Foto: Pons)
“Me senti muito confortável com a moto nestes três dias, a equipe me entende muito bem e isso está ajudando muito a ir avançando com a minha adaptação na Moto2”, comentou Viñales. “Estou me esforçando muito para entender o funcionamento da Kalex e para conseguir fazer o que a moto precisa para ser rápido nesta categoria”, seguiu.

“Aqui rodamos muito rápido e tudo está muito apertado”, avaliou. “Agora vamos para Jerez para seguir ganhando experiência e ganhando quilometragem”, completou Maverick.

Takaaki Nakagami, que deixou a Italtrans para competir pelo Team Asia, ficou com o terceiro tempo da bateria, 0s182 mais lento que o ponteiro. Tom Lüthi também exibiu um bom ritmo em Valência, mas ficou com o quarto posto.

Evoluindo em relação à performance apresentada no ano passado, Sandro Cortese fechou o exercício com o quinto tempo, com seu melhor giro em 1min35s564, 0s409 mais lento que Rabat.

Caterham faz sua estreia no Mundial de Motovelocidade em 2014 (Foto: Caterham)

O sexto tempo ficou com Jordi Torres, que foi 0s047 mais rápido que Mika Kallio, o sétimo colocado. O oitavo posto no resultado combinado dos três dias de testes em Valência ficou com Nico Terol, que estabeleceu sua melhor marca em 1min35s715.

Julián Simón, que continua defendendo as cores da Italtrans a bordo de uma Kalex, garantiu a nona colocação, à frente de Luis Salom. Também estreante na Moto2, o piloto da Pons cravou 1min35s844 em seu melhor giro, 0s689 mais lento que o líder.

Estreante na Moto2, a Caterham registrou seu melhor resultado com Johann Zarco. O francês colocou a Suter no 13º posto da tabela de tempos, com sua volta mais rápida em 1min36s222. Debutando no Mundial de Motovelocidade, Josh Herrin ficou em 18º, 1s411 atrás do líder.

Os pilotos da Moto2 voltam à pista nesta semana, entre os dias 18 e 20, para mais uma bateria de testes. Desta vez, o circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha, é que vai receber os competidores.

Curta a fanpage do High Side no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário