terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Modelo F1

A Dunlop, fornecedora exclusiva dos pneus dos Mundiais de Moto2 e Moto3, anunciou nesta terça-feira (18) que vai introduzir um sistema de identificação por cores nos compostos de 2014. O sistema já é utilizado, por exemplo, na F1, onde a Pirelli marca os pneus supermacios, macios, médios, duros, intermediários e de chuva com as cores vermelha, amarela, branca, prata, verde e azul, respectivamente.

Dunlop vai usar sistema de cores para identificar pneus no Mundial de Moto3 (Foto: Red Bull KTM Ajo)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Para as duas categorias de entrada do Mundial de Motovelocidade, a Dunlop fornece, além dos compostos de chuva, pneus slicks macios, médios e duros. A marcação começará pela Moto3.

“Nós mudamos as etiquetas laterais”, explicou Clinton Howe, diretor de operações da Dunlop MotoGP. “Isso vai ajudar a identificar que pneus os pilotos estão usando. Nós temos macios, médios e duros que vão receber coloração diferente na lateral”, completou.

A partir desde ano, os pneus Dunlop macios serão identificados pelo fundo amarelo, com o texto em preto. Os médios, por sua vez, também terão as letras em preto, mas com o fundo prateado. No caso da borracha mais dura, o texto utilizado terá cor amarela, com o fundo em preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário