Tentando melhorar a competitividade da Desmosedici, o time de Bolonha optou por competir dentro do novo regulamento, que além de determinar o uso da ECU padrão fornecida pela Magneti Marelli, também estipula o uso de um software fornecido pela Dorna, a promotora do Mundial.
Para seguir desenvolvendo a GP14, Ducati decidiu correr dentro do regulamento Open (Foto: Ducati) |
Os protótipos da MSMA, a Associação dos Fabricantes de Motocicletas Esportivas, por sua vez, têm um tanque com capacidade para 20 litros, com um limite de seis motores por ano e desenvolvimento congelado. Os times de fábrica, entretanto, podem utilizar software próprio.
Ao longo dos testes realizados em Sepang, a Ducati comparou as duas opções e acabou decidindo pelo regulamento Open, que permite que a fábrica de Bolonha continue desenvolvendo a moto e o motor durante toda a temporada.
Cumprindo o deadline regulamentar, a Ducati aproveitou o dia 28 de fevereiro para inscrever Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso oficialmente dentro da opção Open. Além da dupla do time oficial, Andrea Iannone, que é contratado pela fábrica de Bolonha, também terá sua GP14 configurada no modo Open.
Assim como Dovizioso e Crutchlow, Iannone também terá GP14 Open na Pramac (Foto: Pramac) |
“Nós estudamos cuidadosamente o novo regulamento técnico e concluímos que a opção Open é a mais interessante para a Ducati na atual situação”, explicou Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse. “Este ano nós temos que continuar desenvolvendo as nossas motos ao longo da temporada para melhorar a competitividade, e a opção de fábrica parece ser muito restritiva para as nossas necessidades”, continuou.
“Nós estamos confiantes de que o pacote eletrônico fornecido pela Magneti Marelli e pela Dorna tem uma qualidade muito boa e vai permitir a gestão correta de todas as funções principais da moto”, concluiu.
Ainda no início de janeiro, Dovizioso havia admitido em uma entrevista ao site italiano ‘GPOne’ que a Ducati considerava a possibilidade de correr como Open e revelado que os testes em Sepang seriam decisivos para esta escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário