quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Acidente

A Honda confirmou na manhã desta quinta-feira (20) que Marc Márquez fraturou a perna direita em um acidente durante uma sessão de treinos de dirt-track em Lleida, na região oeste de Barcelona. Por conta da lesão, o campeão da MotoGP vai perder a segunda bateria de testes da pré-temporada 2014.

Após o acidente, Marc foi levado ao Hospital Universitário Quirón Dexeus, onde foi atendido pelo Dr. Xavier Mir. O piloto fez uma tomografia e um raio-x, onde foi diagnosticada uma fratura espiral – onde o osso é separado e a fratura forma espirais no eixo longitudinal – no terço distal da fíbula direita.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Márquez vai perder o teste de Sepang por conta de uma fratura na perna direita (Foto: Honda)
“Os resultados não mostraram danos no ligamento ou deslocamento, e não há necessidade de cirurgia”, explicou o médico. “Acredito que ele vai precisar de três ou quatro semanas para se recuperar completamente”, continuou.

De acordo com a Honda, Márquez já começou a reabilitação com terapia magnética. Por duas semanas, o espanhol não pode suportar peso, o que significa que ele vai perder a segunda bateria de testes coletivos em Sepang, agendada para a próxima semana, e, possivelmente, os testes em Phillip Island, programados para os dias 3, 4 e 5 de março. A expectativa, entretanto, é de que ele esteja completamente recuperado para o GP do Catar, primeira prova do ano.

“Foi um acidente bastante infeliz que poderia ter acontecido com qualquer um a qualquer hora”, explicou Márquez. “Eu corri para o hospital e o Dr. Mir me tratou. Felizmente, não teve dano no ligamento e parece ser uma fratura limpa”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário