Ao contrário do que aconteceu no primeiro teste do ano, os pilotos tiveram de lidar com uma condição de pista desfavorável. Por conta de uma corrida de carros dias atrás e da atípica falta de chuvas, os competidores precisaram esperar por uma melhora no asfalto, que estava sujo, escorregadio e sem aderência.
Bautista passou o dia trabalhando na suspensão Showa e usou a penúltima de suas 61 voltas por Sepang nesta quarta para cravar 2min00s848, 1s3 mais lento do que o melhor registro feito pelo ausente Marc Márquez, o mais rápido na primeira sessão de testes de 2014.
Bautista foi o mais rápido em Sepang nesta quarta (Foto: Gresini) |
“Além dos bons tempos de volta, apesar de a pista estar pior do que no primeiro teste, estou especialmente satisfeito, porque a minha sensação com os pneus Bridgestone melhorou muito e agora eu me sinto confortável pilotando”, contou. “Nós estamos no caminho certo: amanhã de manhã vamos continuar trabalhando duro, focando também na frente, enquanto que a tarde, se tivermos chance, gostaria de tentar o primeiro long-run”, completou.
Assim como aconteceu na primeira bateria em Sepang, Aleix Espargaró exibiu um ótimo ritmo, garantindo o segundo posto da folha de tempos. A bordo de FTR-Yamaha da Forward, o espanhol anotou 2min00s900, apenas 0s052 mais lento que Bautista.
Pelo novo regulamento, além de vantagens como maior tanque de combustível e mais motores disponíveis ao longo do ano, as motos que pertencem à categoria Open ainda contam com uma especificação de pneus mais macia que os times de fábrica.
Assim como no primeiro teste, Aleix exibiu um ótimo ritmo em Sepang (Foto: Forward) |
Irmão mais novo de Aleix, Pol também exibiu um bom ritmo nesta quarta em Sepang. Estreando na divisão principal, o atual campeão da Moto2 teve a chance de testar o novo câmbio seamless da Yamaha, que foi introduzido no ano passado apenas nas motos de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.
O mais novo do clã Espargaró registrou 2min00s999 na 53ª das 57 voltas que completou e foi 0s151 mais lento que o líder do exercício. Além do novo câmbio, Pol também trabalhou com a eletrônica e em outras partes do motor.
“Esta manhã a pista não estava em sua melhor condição, então nós não conseguimos começar imediatamente. Perto do fim do dia, a pista melhorou e nós conseguimos fazer um bom tempo”, relatou Pol. “Entretanto, nós não erramos, mas não acho que os times de fábrica tenham forçado até o limite e Marc também não estava aqui, mas ainda assim é bom finalizar o primeiro dia na terceira posição”, seguiu.
“Quero agradecer à Yamaha, já que hoje foi a primeira vez que usamos o novo câmbio seamless e o feeling é simplesmente incrível. Nós temos um pouco mais de potência em todas as marchas e isso ajuda em muitas diferentes áreas”, frisou. “No geral, foi um dia realmente bom e a sensação com a moto é simplesmente ótima”, finalizou.
Pol testou o câmbio seamless pela primeira vez nesta quarta (Foto: Tech3) |
No primeiro dia de testes da segunda bateria de Sepang, a Ducati segue obedecendo ao regulamento da MSMA, já que ainda não decidiu se vai competir como Open ou não.
Lorenzo aparece na sequência, 0s310 atrás do titular da Gresini. Na garagem da Yamaha, o trabalho se concentrou nos pneus, já que a nova M1 não se adaptou ao novo composto introduzido pela Bridgestone em 2014. O bicampeão da MotoGP anotou 2min01s158 na melhor de suas 56 voltas.
Únido representante da Honda na Malásia, já que Marc Márquez ainda se recupera de uma fratura na perna, Dani Pedrosa teve uma atuação discreta nesta quarta. Por conta das condições ruins da pista, o espanhol demorou a sair dos boxes, mas quando o fez, logo tratou de escolher qual chassi vai usar em sua RC213V ao longo de 2014. O piloto da moto 26 garantiu a sexta posição, 0s312 atrás do líder.
Assim como o companheiro de Yamaha, Valentino Rossi também trabalhou para tentar se entender com os novos pneus de 2014 e melhorar o equilibrio da M1, especialmente dos freios. O italiano chegou a liderar o exercício malaio na primeira parte da sessão, mas fechou o dia com a sétima marca, 0s501 atrás do líder.
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Dupla da Yamaha reclamou dos novos pneus Bridgestone (Foto: Yamaha) |
Andrea Iannone aparece na nona colocação, 0s796 mais lento que o líder. A bordo de uma RCV1000R, Nicky Hayden fez seu melhor registro em 2min02s227 e fecha a lista dos dez primeiros.
Assim como aconteceu na primeira bateria de testes na Malásia, a Suzuki colocou seu novo protótipo na pista para ser testado por Randy de Puniet e Nobuatsu Aoki. O francês completou 73 voltas e fez seu melhor registro em 2min03s341, 2s493 atrás do líder.
Estreando pela Ducati, Cal Crutchlow sofreu com problemas técnicos nesta quarta-feira e ficou apenas na 11ª posição. O britânico anotou sua melhor volta em 2min02s319, 1s471 atrás de Bautista.
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