quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Movistar

Depois de semanas de especulação, a Movistar confirmou nesta quinta-feira (20) seu retorno ao Mundial de Motovelocidade. A marca que pertence a gigante Telefônica será patrocinadora da Yamaha de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

A Movistar é uma das patrocinadoras clássicas da MotoGP, já que esteve com Sete Gibernau até 2005 e apoiou Dani Pedrosa quando o espanhol conquistou os títulos das 125cc e das 250cc. Além disso, a marca também apoiou uma iniciativa de Alberto Puig para revelar jovens talentos nos anos 90. Foi por meio da ‘Movistar Activa Cup’ que Pedrosa, Casey Stoner, Toni Elías, Chaz Davies, Leon Camier e Álvaro Bautista, por exemplo, ganharam destaque.

Movistar confirmou retorno ao Mundial de MotoGP como patrocinadora da Yamaha (Imagem: Divulgação)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

A Movistar deixou o Mundial após a temporada 2005. Inicialmente, o plano era acompanhar Pedrosa para a MotoGP, mas um conflito com a Repsol levou a marca a optar pela retirada. Apoiadora de longa data do espanhol, a companhia queria seguir com o piloto para a divisão principal, mas a petrolifera, que completou 20 anos de parceria com a Honda recentemente, exigiu que ele vestisse as cores da Repsol já que ia correr pelo time oficial da fábrica japonesa.

“Posso confirmar que chegamos a um acordo com a Yamaha”, disse Luis Velo, responsável pela ‘Movistar TV’, durante um encontro com a imprensa nesta quinta para apresentar os projetos do canal para a transmissão dos Mundiais de Motovelocidade e de F1 na Espanha.

Apesar da ligação com a casa de Iwata, Velo garantiu que a transmissão da Movistar não vai pender para o lado de Lorenzo e Rossi. “Vimos a oportunidade de patrocinar a Yamaha, mas queremos criar uma mais-valia no Mundial”, garantiu.

A ‘Movistar TV’, aliás, não será a única emissora presente no grid do Mundial neste ano. Além da espanhola, a italiana Sky também estará na pista por meio de uma parceria com Valentino Rossi. A ligação com o multicampeão deu origem ao Team Sky VR46, que será defendido por Romano Fenati e Francesco Bagnaia em 2014.

Um comentário:

  1. Ola Juliana.

    Interessante, será que teremos uma troca de cadeiras espanholas em 2015 entre honda e yamaha?

    att.

    ResponderExcluir