sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ajuda extra

Danilo Petrucci não vive uma boa temporada. 22º colocado no Mundial de Pilotos, o italiano soma apenas quatro pontos, 284 a menos que Marc Márquez, o líder da MotoGP.

Para tentar ajudar Petrucci a melhorar sua performance a bordo da ART no GP de San Marino, a Aprilia decidiu reforçar a Ioda em sua prova de casa, e enviou dois engenheiros que atuam no Mundial de Superbike para auxiliar o piloto durante o fim de semana em Misano.

Danilo Petrucci ainda não sabe o que vai fazer na temporada 2015 (Foto: Ioda)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Depois dos testes feitos antes de Silverstone, a Aprilia decidiu enviar dois engenheiros extras para esta corrida”, contou Petrucci durante uma entrevista coletiva no circuito Marco Simoncelli. “Ao longo da temporada, nós tivemos problema para adaptar a moto ao novo controle Marelli e, por isso, Paolo Blasio e Paolo Bonora estarão no meu box”, justificou.

“O primeiro já trabalhou comigo no ano passado e agora é chefe do time do Marco Melandri na Superbike”, recordou. “A ajuda desses dois engenheiros será muito importante, pois a partir daí nós vamos tentar criar uma nova base – trabalhando para terminar da melhor forma possível a nossa temporada, que, até agora, não nos deu muita satisfação”, continuou o piloto, que fraturou o punho no início do ano.

Ainda, Petrucci falou sobre seus planos para o futuro. Em meio a rumores de um retorno da Aprilia com um esforço de fábrica ao Mundial já em 2015, Danilo e Ioda ainda não definiram o que vão fazer no próximo ano.

“Em relação ao meu futuro, no momento eu tenho alguns contatos, mas eu ainda quero esperar pela decisão da minha atual equipe”, explicou. “Fiz minha estreia na MotoGP com a Ioda três anos atrás, então eu quero esperar pelos próximos dias, quando o time estará 100% definido. Tenho algumas ofertas para a Moto2 e para Superbike, mas a minha prioridade é ficar na MotoGP”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário