quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Aprilia lá, Honda aqui

Dias após confirmar o fim de sua parceria com a Honda na MotoGP, a Gresini anunciou que vai disputar a temporada 2015 do Mundial de Moto3 com equipamento nipônico. Neste ano, a escuderia de Fausto Gresini utiliza motos da KTM.

Depois de dois anos de domínio da marca austríaca, os japoneses conseguiram dar a volta por cima e, com o bom desempenho da NSF250RW, estão brigando lado a lado pelo Mundial de Construtores na classe inicial do campeonato.

Bastianini seguirá com a Gresini em 2015 (Foto: Gold & Goose/KTM)
Além da mudança de equipamento, o anúncio desta quarta-feira (24) também contemplou a dupla de pilotos do time para 2015. Enea Bastianini vai seguir com a Gresini, enquanto Andrea Locatelli chega para compor um line-up completamente italiano.

“Estou feliz por ter definido nosso projeto de desenvolvimento de jovens pilotos para o próximo ano e em continuar na Moto3, que consideramos essencial para nutrir futuros campeões”, declarou Fausto Gresini, o dono do time. “Bastianini, grande revelação deste ano e nossa grande descoberta, estará conosco novamente”, anunciou.

“Com Enea, nós decidimos planejar um programa de longo prazo, por duas temporadas. Dependendo dos resultados, vamos escolher em qual categoria participar na temporada 2016”, explicou. “Andrea Locatelli é um piloto que nós já conhecemos do projeto Italia Honda Racing e que eu respeito muito. Nós vemos nele um bom potencial, então decidimos dar a ele essa importante oportunidade”, continuou.

“Por fim, nós decidimos junto com os pilotos escolher a Honda como parceiro técnico para 2015. Nós, obviamente, estamos confiantes e felizes em podermos contar com esta grande fábrica no nosso projeto de desenvolvimento de jovens pilotos”, concluiu.

Um dos destaques da temporada 2014, Bastianini celebrou a permanência no time e contou que, desde o início do ano, estava convencido de que deveria ampliar sua permanência na escuderia. De acordo com rumores da imprensa internacional, Enea recusou uma proposta do Team Sky VR46, de Valentino Rossi.

“Estou muito feliz em continuar correndo pela Gresini. Já no começo do ano eu me convenci de ficar aqui no futuro, pois me senti confortável imediatamente”, explicou. “Estou me divertindo e trabalho bem com meus técnicos e mecânicos. Este é também um fator que faz a diferença”, defendeu.

“Em 2015 estarei a bordo de uma Honda e correr por uma marca tão importante é, sem dúvida, empolgante. Além disso, as motos já estão se mostrando muito competitivas e temos todos os motivos para acharmos que serão ainda mais rápidas na próxima temporada”, ponderou. “Minha temporada de estreia no Mundial está indo particularmente bem, mais do que o esperado. Posso dizer que estou me acostumando a brigar na frente. Entretanto, mantemos os pés no chão. A meta para 2015 é, obviamente, continuar melhorando, apesar de que, de algumas formas, começamos do zero mais uma vez”, completou.

Nova aquisição do time, Locatelli se mostrou animado com a oportunidade na estrutura italiana e ressaltou que conquistou uma valiosa experiência em sua temporada de estreia no Mundial.

“Estou muito feliz em continuar minha experiência no Mundial de Moto3 com a Gresini. 2014 está representando um ano importante de aprendizado para mim e poder continuar meu caminho em um dos melhores times da categoria certamente vai me ajudar a da um passo à frente”, comentou. “Vou correr com uma Honda, uma moto muito competitiva, então temos todo o necessário para ir bem e, claro, vou dar meu melhor para ser bem sucedido”, garantiu.

“Este ano eu não conhecia a maioria das pistas e ganhei uma grande experiência que será valiosa para a campanha de 2015”, falou Andrea. “Entretanto, não quero dizer muito antes do primeiro teste, mas seria bom começar a próxima temporada com o pé direito”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário