Vice-campeão da Moto2 em 2013, o piloto britânico tinha um contrato de dois anos com a Gresini que determinava a mudança de equipamento Open – RCV1000R – para Fábrica – RC213V – em 2015. A escuderia de Fausto Gresini, entretanto, perdeu seu principal patrocinador e acabou encerrando um longo vínculo com a Honda para se tornar equipe oficial da Aprilia.
Redding voltará a defender as cores da Marc VDS, mas na MotoGP (Foto: Marc VDS) |
Michael Bartholemy, chefe da Marc VDS e também agente do piloto, afirmou em uma entrevista recente que tentava arrecadar os fundos necessários para a nova estrutura na MotoGP. De acordo com o dirigente, Marc van der Straten, o dono da equipe, queria ajudar Redding a resolver a situação, mas não estava disposto a bancar tudo sozinho.
O milionário belga construiu uma relação próxima com Redding entre 2010 e 2013, quando o piloto vestiu as cores da Marc VDS, e admitiu em entrevista à revista britânica ‘Motorcycle News’ que não teria comprometido seu dinheiro com o projeto da MotoGP se Scott não fosse o piloto em questão.
No fim de semana em Silverstone, a Marc VDS acreditava ter levando os recursos necessários, mas, por se tratar um novo time, tem de arcar sozinha com os custos de pneus e frete, sem receber a ajuda da IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) para as viagens.
Assim, o time belga precisava de mais € 1,7 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões) para cobrir os custos do projeto. De acordo com rumores da imprensa internacional, a Marc VDS conseguiu um novo patrocinador, o que garantiu os recursos necessários. Assim, o time conseguiu um contrato de três anos com a Honda para ter uma RC213V satélite e acertou com Scott por dois anos.
Marc VDS will move to MotoGP in 2015, with Scott Redding returning to the Marc VDS Racing family. We look forward to welcoming him back!
— Marc VDS Racing Team (@marcvdsracing) September 14, 2014
O anúncio da chegada da Marc VDS à MotoGP foi feito no Twitter e sem maiores informações. Um comunicado à imprensa é esperado nos próximos dias, quando o time já tiver acertado todos os detalhes da volta de Redding.
Com Scott garantido na equipe, as duas RC213V satélites de 2015 ficarão nas mãos de pilotos britânicos, já que Cal Crutchlow levará a moto da LCR.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Confirma o grid provisório da MotoGP para 2015:
1. A Suzuki ainda não anunciou oficialmente seus pilotos, mas o anúncio de Aleix Espargaró e Maverick Viñales é considerado iminente.
2. A Pramac ainda busca um substituto para Andrea Iannone. Na segunda moto, Yonny Hernández ainda não está confirmado, mas a expectativa é que ele mantenha sua vaga.
3. Na LCR, os rumores indicam que o time vai aumentar sua estrutura e colocar Jack Miller a bordo de uma RCV1000R.
4. A Aprilia, agora em parceria com a Gresini, ainda não anunciou quem serão seus pilotos 2015. Marco Melandri e Álvaro Bautista, entretanto, são os mais cotados.
5. A Paul Bird vai deixar o Mundial e voltar para o Campeonato Britânico de Superbike.
6. O futuro da Ioda no Mundial ainda não está definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário