terça-feira, 30 de setembro de 2014

Suzuki

A Suzuki oficializou nesta terça-feira (30) seu retorno à MotoGP. Em uma coletiva de imprensa realizada na Intermot (Feira Internacional de Motocicletas, Scooters e E-bikes), em Colônia, a montadora nipônica apresentou a GSX-RR e confirmou que terá Aleix Espargaró e Maverick Viñales como titulares em 2015.

Alegando dificuldades financeiras por conta da crise econômica mundial, a Suzuki deixou o Mundial no fim da temporada 2011, mas se comprometeu a desenvolver um protótipo 1000cc e voltar ao grid em 2014.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Suzuki apresentou GSX-RR nesta terça-feira (Foto: Suzuki)
Durante 2013, a fábrica de Hamamatsu escalou Davide Brivio, ex-chefe da Yamaha, para assumir o comando do time de testes. Trabalhando na VR46 de Valentino Rossi na época, o italiano aceitou o desafio e passou a atuar ao lado de Randy de Puniet, convidado para o posto de piloto de desenvolvimento, em uma série de testes com a nova moto.

Em 2014, a marca fundada por Michio Suzuki confirmou que voltaria ao Mundial de Motovelocidade, mas adiou os planos para 2015. Mesmo protelando o retorno, a montadora não parou de trabalhar e intensificou o programa de testes, levando a nova moto para vários circuitos que fazem parte do calendário do Mundial, entre eles Termas de Río Hondo, Montmeló, Phillip Island e Austin.

Agora, no Salão de Colônia, a Suzuki apresentou a GSX-RR, um protótipo 1000cc, com motor quatro cilindros em linha, chassi twin-spar de alumínio, suspensão Öhlins e freios Brembo.

Além de apresentar a moto e anunciar a contratação de Espargaró e Viñales, a Suzuki também confirmou que a nova moto fará sua estreia nas pistas do Mundial ainda neste ano, com Randy de Puniet disputando o GP da Comunidade Valenciana como wild-card.

A contratação dos pilotos, aliás, não chega como nenhuma surpresa, já que a imprensa espanhola já dava como certo o acerto com Maverick e Aleix há alguns meses.

Com o anúncio da Suzuki, resta uma única vaga em times de fábrica da MotoGP para 2015: o posto de companheiro de equipe de Álvaro Bautista na Aprilia.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:



1.    A Pramac segue em busca de um substituto para Andrea Iannone. Na segunda moto, Yonny Hernández ainda não está confirmado, mas a expectativa é que ele mantenha sua vaga.
2.    A Paul Bird vai deixar o Mundial e voltar para o Campeonato Britânico de Superbike.
3.    O futuro da Ioda no Mundial ainda não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário