Alegando dificuldades financeiras por conta da crise econômica mundial, a Suzuki deixou o Mundial no fim da temporada 2011, mas se comprometeu a desenvolver um protótipo 1000cc e voltar ao grid em 2014.
Curta a fanpage do High Side no Facebook
Suzuki apresentou GSX-RR nesta terça-feira (Foto: Suzuki) |
Em 2014, a marca fundada por Michio Suzuki confirmou que voltaria ao Mundial de Motovelocidade, mas adiou os planos para 2015. Mesmo protelando o retorno, a montadora não parou de trabalhar e intensificou o programa de testes, levando a nova moto para vários circuitos que fazem parte do calendário do Mundial, entre eles Termas de Río Hondo, Montmeló, Phillip Island e Austin.
Agora, no Salão de Colônia, a Suzuki apresentou a GSX-RR, um protótipo 1000cc, com motor quatro cilindros em linha, chassi twin-spar de alumínio, suspensão Öhlins e freios Brembo.
Além de apresentar a moto e anunciar a contratação de Espargaró e Viñales, a Suzuki também confirmou que a nova moto fará sua estreia nas pistas do Mundial ainda neste ano, com Randy de Puniet disputando o GP da Comunidade Valenciana como wild-card.
A contratação dos pilotos, aliás, não chega como nenhuma surpresa, já que a imprensa espanhola já dava como certo o acerto com Maverick e Aleix há alguns meses.
Com o anúncio da Suzuki, resta uma única vaga em times de fábrica da MotoGP para 2015: o posto de companheiro de equipe de Álvaro Bautista na Aprilia.
Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:
1. A Pramac segue em busca de um substituto para Andrea Iannone. Na segunda moto, Yonny Hernández ainda não está confirmado, mas a expectativa é que ele mantenha sua vaga.
2. A Paul Bird vai deixar o Mundial e voltar para o Campeonato Britânico de Superbike.
3. O futuro da Ioda no Mundial ainda não está definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário